O Auxílio-Gás ajuda alguns cidadãos brasileiros no custeio de um botijão de gás de 13 kg! Entretanto, ao contrário do Auxílio Brasil, esse benefício é custeado a um número bem menor de segurados. Mais de 5,9 milhões de pessoas.
Esse ano, esse benefício foi um dos programas sociais que mais sofreu alterações (chamadas de prorrogações). Entenda mais informações sobre como receber auxílio-gás agora em 2023 no artigo em seguida!
Como está funcionando o auxílio gás hoje em dia?
No momento, depois da a aprovação do presidente Jair Bolsonaro, até dezembro, o benefício era no valor de 100% do preço do botijão de 13kg. Ou seja, os segurados recebem o valor integral, sem ter que tirar mais valores do bolso.
Leia em seguida: Acaba de sair notícia triste para os aposentados: Veja o que pode acontecer com seu benefício
Vale destacar que o Auxílio-Gás é custeado às famílias cadastradas no Cadastro Único, com menor renda por pessoa (R$ 606) e/ou com maior número de membros. Além disso, domicílios com Cuidados continuados ao indivíduo (BPC) também devem ser beneficiados.
Leia em seguida: Desenrola Brasil avança e esse grupo poderá renegociar dívidas! Veja como limpar o nome
Auxílio-gás em 2023!
Muitos não sabem, mas o auxílio Gás é pago a cada 2 meses, considerando a durabilidade de 1 botijão de gás de 13 kg. Sendo assim, como o último pagamento foi feito durante o mês de dezembro de 2022, o próximo pagamento vai acontecer agora em fevereiro de 2023. Ao que tudo indica o novo governo Lula proverá continuidade aos repasses nesse novo ano.
Entretanto, mesmo que o beneficiário continue a receber o pagamento em 2023, o valor da transferência deve voltar a ser de 50% do preço médio do botijão de gás de 13kg.
Veja o calendário de pagamentos auxílio-gás de fevereiro de 2023!
É importante deixar claro que a ordem de pagamento do auxílio-gás é feito conforme o último Número de Identificação Social (NIS), aquele que aparece antes do traço e dígito verificador.
Além disso, as datas são as mesmas do pagamento do benefício do Auxílio Brasil, que agora em 2023 volta a se chamar Bolsa Família. Confira em seguida o calendário de fevereiro, de acordo com o NIS, ordenado do 1 ao 0:
- 1: 13 de fevereiro;
- 2: 14 de fevereiro;
- 3: 15 de fevereiro;
- 4: 16 de fevereiro;
- 5: 17 de fevereiro;
- 6: 22 de fevereiro;
- 7: 23 de fevereiro;
- 8: 24 de fevereiro;
- 9: 27 de fevereiro;
- 0: 28 de fevereiro.
Veja também:
Gostou das informações sobre o auxílio-gás para esse ano de 2023? Então não deixe de conferir as dicas a seguir!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!