Atenção trabalhadores brasileiros! O saque aniversário do FGTS pode em breve acabar devido o Ministro Luiz Marinho. Confira:
Nesta última segunda-feira (13), o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, voltou a fazer críticas em relação ao saque aniversário do FGTS. O ministro acabou então argumentando que deve pautar no conselho curador, que seja extinto esta modalidade de saque do FGTS.
Confira agora mais informações sobre o saque aniversário do FGTS de como então este deve ficar devido este ministro contra esta modalidade de saque:
Fim do saque aniversário do FGTS?
De acordo com o ministro, em uma plateia de empresário da indústria em São Paulo, afirmou então que esta modalidade de saque, acaba atrapalhando a indústria, no qual, foi inventado pelo ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Estas declarações, acabaram sendo feitas em um evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com isso, o ministro acabou pedindo ajuda à indústria, que possuem setores historicamente contrários ao saque aniversário do FGTS, para, desse modo, acabar com esta modalidade de saque.
Declarações do ministro:
Conforme o Ministro:
“Nós precisamos acabar com o saque-aniversário do Fundo de Garantia. Queria pedir apoio aos senhores nesse debate porque eu estou sendo muito atacado pelo povo do chamado mercado, mas aqui nós somos o mercado, não somos?”
“O saque aniversário é um engodo porque atrapalha a lógica da indústria porque vai enfraquecendo o fundo para investimento. O governo anterior criou o saque aniversário porque a lógica do Paulo Guedes era acabar com o Fundo, essa é a grande verdade. Seguramente vamos pautar no curador do FGTS esse assunto e quero contar com o apoio da indústria lá.”
Leia em seguida: Surpresa: Aposentados Têm Novo Aumento De Margem Nos Empréstimos; Assim, Veja Qual É
Desse modo, acabou sendo afirmado por Marinho, que o FGTS só possuí duas funções, sendo financiar então investimentos em habitação e saneamento e socorrer o trabalhador que acabou ficando desempregado.
Depois dos argumentos do ministro, acabou recebendo apoio, por exemplo, do diretor do Departamento Sindical da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri, ressaltando haver um parecer desta entidade sendo contra o saque aniversário do FGTS.
Ao ouvir então as demandas da indústria sobre a isonomia dos tributos, como, por exemplo, na área da saúde. De acordo com Marinho, deve buscar ser um aliado da indústria nas discussões sobre a reforma tributária e também que a reindustrialização, seria uma pauta do governo Lula.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
“A carga tributária é pesada para a produção e para o consumo, mas é muito leve para os poucos bilionários existentes no Brasil. É necessário que a gente enfrente esse debate e que os senhores ajudem a sensibilizar o Congresso para uma reforma tributária necessária, uma inversão dessa tabela do IR que sacrifica os baixos e médios salários” argumentou o ministro.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.