Conforme mencionado na MP em questão, os indivíduos que são beneficiários do BPC poderão ter acesso a uma margem de 35% para empréstimos consignados, sendo 30% reservados para empréstimos pessoais e os 5% restantes destinados ao cartão de crédito consignado.
Nesse sentido, a reintrodução desse tipo de empréstimo para esses segurados pode trazer benefícios, uma vez que se trata de uma modalidade bastante vantajosa no mercado, com juros reduzidos, possibilidade de parcelamento em até 84 vezes e a inclusão de pessoas com restrições de crédito como elegíveis para essa opção de empréstimo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Reintegração do Empréstimo do BPC
A nova MP já foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado, com o intuito de trazer de volta os empréstimos consignados para os beneficiários do BPC. Vários bancos já estão disponibilizando a pré-digitação do empréstimo para os segurados.
Assim sendo, o Presidente Lula tem até 15 dias para sancionar ou vetar a MP, conforme informado pelo Deputado Capitão Alberto Neto, um dos membros da comissão responsável pela análise da MP.
Leia Mais: Aumento do Salário Mínimo: Como Aproveitar a Nova Margem do INSS 2023 em Empréstimos Consignados
O que é o BPC/LOAS?
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um suporte financeiro que assegura o pagamento de um montante equivalente ao salário mínimo para idosos com mais de 65 anos e pessoas com limitações físicas. É importante ressaltar que a renda per capita familiar deve ser igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo.
Assim, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) garante o recebimento desse auxílio, atualmente fixado em R$ 1320, o qual desempenha um papel fundamental no sustento desses grupos vulneráveis, uma vez que frequentemente enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho.

Empréstimo consignado para BPC
De acordo com a MP em questão, os indivíduos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão a possibilidade de acessar uma margem de 35% para empréstimos consignados, sendo 30% direcionados a empréstimos pessoais e os 5% restantes destinados ao cartão de crédito consignado.
Leia Mais: Saiu Diário Oficial INSS vai liberar para Todo Brasil R$11.260 na conta AMANHÃ – Veja como Solicitar
Sendo assim, a reintrodução dessa modalidade de empréstimo para os beneficiários pode ser extremamente vantajosa, uma vez que se trata de uma das alternativas mais benéficas disponíveis no mercado, com juros reduzidos e a capacidade de parcelar o pagamento em até 84 vezes. Além disso, mesmo pessoas com histórico de crédito negativo têm o direito de solicitar esse tipo de empréstimo
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.