Definida uma nova margem que vem deixando os aposentados e beneficiários do INSS de queixo caído! Com os reajustes nos salários dos beneficiários de algum programa de transferência de renda do órgão, foi reajustado também a margem para a solicitação do empréstimo consignado INSS.
E os valores são realmente surpreendentes! Ficou curioso? Acompanhe o texto e fique por dentro de tudo!
Como está o empréstimo consignado do INSS atualmente?
No empréstimo consignado do INSS, os valores são descontados mensalmente na folha de pagamento dos aposentados que contrataram o serviço.
Esse tipo de empréstimo traz mais benefícios aos interessados frente a outras opções do mercado como o financiamento, por exemplo. Justamente por ele ser mais barato e não afetar a renda do contratante de uma danosa a renda e bem-estar do mesmo.
Geralmente, o valor máximo liberado para esse modelo de empréstimo vai variar de acordo com a renda de cada pessoa. Até então, ele não podia afetar 30% da renda do interessado.
Todavia, com o aumento do salário mínimo para R$ 1.302,00, bem como dos salários dos aposentados, foi definida uma nova margem!
Da mesma maneira, quem recebe valores acima desse salário-base usado pelo INSS, terá, também, um aumento na margem proporcional.
Dessa forma, os aposentados que têm como salário-base o valor do salário, obtiveram uma nova margem de 45% – 35% para o consignado, 5% para as despesas e saques no cartão de crédito do consignado, e mais 5% de margem para o cartão benefício!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que são os cartões do INSS?
Assim como os cartões de crédito que estamos acostumados a usar no dia a dia, os cartões de crédito do consignado, e do cartão benefício funcionam da mesma maneira.
Eles servem para parcela todo e qualquer tipo de compra, no entanto o pagamento dos mesmos é feito automaticamente.
Leia mais: Confira: Valores a Receber podem cair na conta a qualquer momento; Entenda
Ou seja, você não precisa se preocupar com a dívida gerada, pois ela será descontada diretamente da sua folha de pagamento, te deixando apenas com a preocupação em usar os cartões de forma consciente para não extrapolar a dívida.
Quais são as novas taxas de juros do consignado do INSS?
Apesar de a margem ter aumentado, por outro lado, as taxas de juros para o empréstimo consignado do INSS não aumentou!
Ou seja, elas permanecem no mesmo teto do ano passado, sendo de 2,14% ao mês para empréstimos normais, e de 3,06% para as operações feitas no cartão de crédito.
Dessa forma, os bancos não devem ultrapassar esse limite!
Leia mais: Acaba de sair: FIM DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? Grupo de beneficiários é prejudicado; Veja agora
Todavia, um estudo feito pelo Banco Central (BC) mostrou que normalmente as taxas do empréstimo consignado variam de 1,25% e 2,16% em 38 instituições financeiras que oferecem o serviço aos aposentados.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!