Últimas notícias sobre o Empréstimo Consignado!
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito destinado para os aposentados e pensionistas, principalmente, para conseguirem usufruir e ser descontado diretamente na folha de pagamento do seu benefício.
Viu isso? Pagamento abono extra de R$2.424 aos aposentados do INSS
Atualmente o empréstimo consignado conta com as melhores taxas do mercado, sendo assim a forma mais vantajosa na hora de escolher a opção de crédito à contratar.
Recentemente a taxa de juros foi alterada de 1.8% para 2,14%, ainda sendo considerada uma taxa razoavelmente baixa, porém, é indicado fazer uso de empréstimos apenas em extrema necessidade, pois ele, de qualquer modo, irá alterar a sua renda mensal.
O índice de contratações aumentou demasiadamente no momento atípico que enfrentamos, na pandemia do covid-19, bem como os segurados precisaram ir atrás de algo para ajudar a custear os gastos.
Levando em consideração que muitas brasileiros perderam seu emprego e na maioria das vezes passaram a residir com seus pais e avós que são aposentados, para ter um meio de sobrevivência em meio a calamidade pública.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com o preço das coisas elevando a cada dia mais, o combustível, os produtos essenciais, e toda a inflação, os beneficiários acabaram contratando empréstimos e utilizando toda a sua margem disponível,
A margem consignável, é o valor de parcela que a pessoa pode comprometer, na qual varia de cada salário. Contudo no início de 2021 foi estabelecida uma medida provisória na qual aumentou 5% de margem, ficando em 40%, sendo 35% para contratações de empréstimo e 5% destinado para operações de cartão.
Essa medida acabou no dia 31 de dezembro, voltando a originalidade, totalizando numa porcentagem de 35%, sendo 30% para contratações de empréstimo e 5% destinado para operações de cartão.
Junto com o aumento da margem do 5%, acabou também a validade da medida em que os aposentados podiam suspender seus contratos por 120 dias, a chamada carência ou suspensão dos consignado, que poderia ser utilizada para novos e antigos contratos.
Leia mais: 14° Salário: Confira os Pagamentos para 2022
Se você gostou das informações sobre empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: