Nova linha de crédito para aposentados tem data
A nova linha de crédito conhecida também com margem social, está com nova data para ser votada em uma das comissões da Câmara! Confira:
Através do Projeto de Lei n.º 4732/2020, é possível quando aprovado, as instituições financeiras concederam uma nova linha de crédito consignado.
O projeto possibilita um crédito de até 20 mil reais para os aposentados, pensionistas, funcionários públicos e militares.
A linha de crédito, assim que for aprovado, vai estar disponível para contratação durante a pandemia e por 12 meses após o término da mesma.
A carência é 120 dias para começar realizar os pagamentos com uma taxa de juros bem baixa comparada ao mercado atual, no qual não ultrapassará de 2,5% ao ano.
Essa linha de crédito tão atraente, está com nova data para ser debatida em uma das comissões da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Auxílio extra de R$550,00 para trabalhadores
Resultado da última reunião do crédito para os aposentados:
Em 19 de outubro, ocorreu uma reunião na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
Nessa data deveria ocorrer a votação da linha de crédito na comissão, assim sendo aprovada definitivamente e assim encaminha à próxima comissão.
Porém, não foi o que acabou ocorrendo, o projeto acabou sendo aprovado para ser retirado de pauta pelo Deputado Federal Lucas Gonzales.
Esse resultado da reunião, não se torna algo positivo. Até esse a margem social já deveria ter sido aprovada por essa comissão.
Além disso, já deveria estar pelo menos sendo aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação, no qual é a próxima comissão que o projeto deve ser avaliado.
Demorou quase duas semanas, finalmente foi marcada para ocorrer em uma nova data a reunião dessa nova linha de crédito consignado.
Viu isso? 14º Salário não terá votação essa semana
Nova data para a linha de crédito:
A nova data para ser realizada a reunião na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público é na próxima terça-feira, 9 de novembro.
Se tudo der certo, a margem social será votada pelos deputados que se farão presentes nesta data, sendo votada favoravelmente pelos mesmos.
Grande parte dos deputados devem votar que apoiam a nova linha de crédito consignado, assim o projeto vai ser aprovado e encaminhado à próxima comissão.
Caso, a maioria dos deputados votarem que são contra, a margem social será descartada.
Devemos torcer e cobrar dos deputados que votar um sim para a linha de crédito, já estamos cansados de esperar a aprovação.
Leia mais: Margem Social INSS corre perigo de não ser aprovada!
O projeto já foi aprovado para ser retirado de pauta por essa comissão três vezes consecutivas, e uma quarta já é demais!
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a nova linha de crédito consignado.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal JF Notícias:
Se você gostou das informações sobre o novo crédito consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: