Aprovação de uma nova margem consignável vai afetar os aposentados!
Devido um novo projeto de lei, que pode ser aprovado, vai trazer uma nova margem consignável para os aposentados na contratação de empréstimo consignado! Confira:
Com objetivo de amparar a economia do país, no qual foi afetada com pandemia, foi criado o projeto de lei n.º 1973/2020, que realiza um aumento na margem do consignado.
De acordo com o projeto, ele possibilita uma nova margem consignável de 45%, com autorização de descontos no contracheque.
Leia mais: Auxílio Brasil está com novas regras! Veja como receber
Nova margem consignável de 45%:
De autoria do Deputado Federal Alexandre Leite (DEM-SP), o projeto de lei n.º 1973/2020, coloca a disposição dos aposentados uma nova margem consignável de 45% durante o período de calamidade pública.
Esse projeto, acrescenta um novo artigo na lei n.º 13.979/2020, no qual se trata ao combate à pandemia Covid-19 no território nacional.
O autor do projeto, declarou que a pandemia afetou na fonte de sustento das famílias brasileiras. Em muitas situações, o empréstimo consignado foi a única fonte de renda capaz de ajudar nas despesas mensais dos brasileiros.
Quando estiver aprovada a nova margem consignável de 45%, os aposentados, pensionistas e servidores públicos vão poder utilizar a nova margem.
Aprovação da nova margem:
No momento, o projeto da nova margem consignável de 45%, se encontra na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.
Em 9 de novembro, ocorreu uma reunião na comissão, no qual foi aprovado o requerimento do Deputado Federal Alexandre Padilha para ser retirado de pauta.
Na reunião, no lugar de ter sido retirado de pauta, poderia ter ocorrido a votação para a aprovação do projeto pela comissão.
Com o projeto da nova margem consignável de 45% retirado de pauta, a aprovação deste, tende a demorar mais ainda para ocorrer.
Agora deve ser aguardado ser marcada a próxima reunião deste projeto para ser votado e aprovado pela comissão, assim o projeto vai ser encaminhado à próxima comissão para analisar.
Viu isso? Solicitar aposentadoria ficou mais fácil no INSS veja agora como:
Caminho da proposta:
Câmara dos Deputados.
- 16 de abril de 2021: projeto recebido pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
– 26 de maio de 2021: designado ao projeto o Deputado Federal Dr. Zacharias Calil (DEM-GO) como relator.
– 15 de outubro de 2021: ocorreu a apresentação do parecer do relator, no qual zela pela aprovação e apensado com substitutivo.
– 9 de novembro de 2021: requerimento do Deputado Federal Alexandre Padilha aprovado para o projeto ser retirado de pauta.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a nova margem consignável de 45%.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Veja quem pode receber mais de um beneficio do INSS
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre a nova margem consignável de 45%, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: