O sistema previdenciário sofre inúmeros golpes e tentativas de fraude todos os anos. Uma das medidas protetivas adotadas foi a instauração de processo pente fino nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Aproximadamente 35 milhões de brasileiros recebem algum tipo de beneficiário do INSS. Como esse número aumenta a cada ano A quantidade remetida para essa população só vai aumentar.
E, caso não seja devidamente procurado, o valor pode ser distribuído para quem não atender aos requisitos necessários.
Como funciona o pente fino do INSS?

Um novo procedimento de pente fino começará ainda este ano. Para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Previdência Social serve de aviso.
Ainda é possível solicitar a regularização para evitar a suspensão da pensão mensal. Esse processo é um modelo de auditoria interna que evita roubos ou operações ilegais.
Com ele, a Previdência Social garante que os valores sejam recebidos por quem realmente precisa. E se comprovado o contrário, é possível suspender o pagamento do valor do INSS.
Leia em seguida: VITÓRIA Dos APOSENTADOS: Decisão Do STJ Pode Aumentar Sua Aposentadoria
Quais benefícios serão revisados?
Espera-se que um novo pente fino revise os benefícios em breve. Nem todas as modalidades são projetadas para revisão. No entanto, no caso de uma chamada o destinatário deve estar atento à documentação e ao cumprimento das regras.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Esta revisão detalhada se concentrará nos pagamentos da Previdência Social. Principalmente para segurados com algum tipo de registro de concessão diferido.
O tipo de assistência mais visado nesse processo são os benefícios por invalidez. Esses métodos necessitar exames médicos regulares. Para benefícios de invalidez temporária, benefícios de doença anteriores, o tempo entre os exames médicos é muito menor.
Leia em seguida: Saiba Como Usar O Seu Cartão De Crédito E Não Pagar Juros
Categorizamos uma lista dos principais benefícios que precisam ser validados durante essa verificação de dados pelo instituto Nacional do seguro Social (INSS). Consequentemente, os segurados desta categoria podem tentar retificar sua situação.
Indenização por invalidez que não tenha sido revisada por mais de 6 meses. Eles não têm prazo de validade estabelecido pelo instituto Nacional do seguro Social (INSS). Ou nenhum sinal de reabilitação profissional.
Leia em seguida: Contribuiu Antes De 1994? Pode Ter Um GRANDE AUMENTO Em Sua Aposentadoria;
Benefícios pagos pela previdência social a subtítulo de auxílio, trabalhista, previdenciário ou tributário. Pagamentos relativos ao benefício continuado (BPC) garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social sem verificação há mais de 2 anos.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba como funciona o Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.