O INSS anunciou uma novidade para os seus beneficiários, que inicia já nesse mês. A partir de agora, o Órgão entrará em contato por telefone para antecipar e confirmar os atendimentos. Essa iniciativa será de grande valia para essas pessoas, pois a fila do INSS é um grande problema atualmente e essas ligações tem como objetivo contribuir para a sua diminuição. Veja a seguir todas as informações e se a perícia médica INSS será antecipada!
De acordo com o INSS, a perícia médica poderá ser antecipada dependendo da disponibilidade de horários. Por conta disso, o INSS anunciou que vai começar a entrar em contato por ligação. Mas, o INSS também alertou para a possibilidade de golpes contra os beneficiários.
Continue lendo para saber como vai funcionar as ligações e como se proteger desses golpes.
Perícia médica INSS será antecipada- Saiba como

O INSS está entrando em contato com os segurados para agendar perícia médica, remarcar atendimento ou confirmar/antecipar agendamentos através do telefone (11) 2135-0135. Esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp, é apenas para uso do INSS, que telefona para os beneficiários.
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Um dos principais objetivos dessas ligações é reduzir as filas. Atualmente, mais de 1 milhão de pessoas está esperando por atendimentos. Um dos maiores problemas é no agendamento de perícia médica. Desse total, 627 mil perícias iniciais, 250 mil avaliações de exames de Benefício de Prestação Continuada- BPC, e 300 mil de outras perícias. Então, a perícia médica do INSS será antecipada para aqueles que atenderem as ligações e tiverem disponibilidade para realizar.
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Cuidado com os golpes
As ligações feitas pelo INSS são ótimas para contribuir com a redução das filas e para conceder os benefícios para quem aguarda há tanto tempo. O problema é que a nova alternativa pode gerar golpes, com pessoas se passando por servidores do INSS.
Por conta disso, o INSS alerta para alguns cuidados que os beneficiários devem ter. Caso o segurado fique com dúvidas sobre as ligações, e achar que não deve atender, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento 135, que vai continuar recebendo as ligações dos segurados.
Além do contato por ligação, o INSS também encaminha SMS com o número 28041. Contudo, é muito importante ficar ciente que o Órgão jamais vai solicitar informações pessoais, como número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária. Ao se deparar com situações em que essas informações são solicitadas para você, é golpe.
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Esta, sem dúvida, é uma ótima iniciativa para diminuir as filas, além de ser uma ótima ajuda para os segurados que aguardam receber o seu valor mensal da Previdência. Outra iniciativa que seria muito bem-vinda é o atendimento do INSS por WhatsApp.
O Ministro da Previdência, inclusive, fez o anúncio da implementação do novo serviço no mês
de abril desse ano. O WhatsApp seria para realizar os agendamentos, avisar sobre serviços,
dentre outros. Contudo, não há informações sobre a sua implementação, que seria de muita
utilidade para todos, além de desafogar as filas que possuímos no INSS atualmente.
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