Confira abaixo se há a possibilidade de os trabalhadores receberem o PIS PASEP 2023 vai ser pago em dobro, e entenda como funciona o abono salarial.
Anualmente, os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público recebem o abono salarial do PIS PASEP. Normalmente, o pagamento é realizado no ano seguinte ao ano trabalhado. Por exemplo, se você trabalhou em 2019 com carteira assinada, o pagamento será feito em 2020.
Entretanto, devido ao adiantamento nos pagamentos de 2021, o cronograma do abono está atrasado. Assim, quem trabalhou em 2020 receberá o PIS ou PASEP em 2022, referente ao ano-base de 2021. Mas há expectativas de que o atraso seja corrigido.
Conforme a previsão, os trabalhadores devem receber dois pagamentos referentes aos meses trabalhados em 2021 e 2022, correspondentes ao PIS e ao PASEP, dentro dos 12 meses de 2023. No entanto, é pouco provável que esses repasses sejam realizados ao mesmo tempo, pois isso afetaria o orçamento.
Leia em seguida: Acaba de sair: Nome no Serasa não impede crédito de empréstimo no INSS; veja
Assim, sem informações oficiais, o atraso no pagamento deve continuar. Seguindo a projeção, o abono salarial do ano-base 2021 será pago em 2023.
Enquanto para quem trabalhou em 2022, o recebimento ocorrerá somente em 2024. Acompanhe as próximas notícias e atualizações sobre o pagamento do PIS PASEP 2023.
Calendário de pagamento PIS e PASEP 2023
Confira abaixo como está sendo realizado o pagamento do abono salarial do PIS PASEP do ano-base 2021 em 2023 e saiba quem tem direito a esse benefício.


O cronograma de pagamento do abono salarial do PIS PASEP referente ao ano-base 2021 já foi divulgado e os repasses estão sendo feitos durante o ano de 2023.
No caso do PIS, o calendário segue a ordem de nascimento do trabalhador, enquanto no PASEP, é feito com base no número final da inscrição.
Veja agora: Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; Entenda como irá funcionar
Para ter direito ao PIS/PASEP 2023, é preciso ter trabalhado com carteira assinada ou no serviço público por pelo menos 30 dias, não ter ultrapassado uma renda mensal de dois salários mínimos, possuir no mínimo cinco anos de inscrição no PIS/PASEP e ter as informações atualizadas na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
Gostou do conteúdo sobre o PIS vai ser pago em dobro? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!