Novidade sobre o 13º Salário + 14º Salário do INSS – SAIU OFÍCIO DE ANTECIPAÇÃO – Confira

Grandes notícias para os beneficiários que aguardavam ansiosamente novidades quanto o pagamento do 13º salário! Acabou de sair um ofício sobre a antecipação do 13º para os aposentados e pensionistas do INSS, bem como uma declaração sobre o pagamento do 14º salário.

A informação vem direto do congresso nacional, e certamente deixará muitas pessoas contentes, sobretudo, os mais de 39 mil beneficiários da autarquia. Então, você aposentado ou pensionista que está há anos aguardando o 14º salário, e já tinha perdido as esperanças de antecipação do 13º em 2024, fique conosco, pois a seguir mostraremos a declaração detalhada do recém-divulgado ofício que mudará tudo nos pagamentos dos aposentados.

Deputado Pompeo de Mattos se pronuncia quanto pagamento e antecipação do abono natalino e 14º salário

Deputado Pompeo de Matos segue na luta pela antecipação do 13º salário em 2024 e pagamento do 14º. (Fonte: Reprodução Google).
Deputado Pompeo de Matos segue na luta pela antecipação do 13º salário em 2024 e pagamento do 14º. (Fonte: Reprodução Google).

Após tantos anos de promessa de liberação do 14º salário, muitas pessoas acabaram deixando de acreditar no pagamento do abono. Mas, também não é por menos, o pagamento do abono vem sendo prometido desde 2020, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro estava no poder.

Recentemente, o deputado Pompeo de Mattos se pronunciou em um discurso fervoroso, que abordou temas importantes como reajustes mais justos nas aposentadorias, a antecipação do 13º salário, e a aprovação do quinquênio dos aposentados e do 14º salário do INSS.

Leia mais: Confira Agora: Aposentados do INSS Terão Reajuste de 25% – Não Perca!

Quanto a antecipação do 13º salário, o deputado afirmou ter protocolado um ofício para o Palácio do Planalto pedindo a antecipação do abono natalino, para que assim, possa continuar na briga pela liberação do 14º dos aposentados.

“Todos nós sabemos que o décimo terceiro vem sendo antecipado desde 2021 e que nós estamos em uma luta pelo décimo quarto. Mas enquanto não vem o décimo quarto nós queremos a antecipação do décimo terceiro, para lá na frente, quando o décimo terceiro volte a ser pago em dezembro, no meio do caminho ser pago o décimo quarto” — afirmou o deputado.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

O que vai acontecer?

Muitas pessoas todos os dias entram em contanto relatando que pagaram mais de um salário mínimo a Previdência, no entanto, quando se aposentaram, passaram a receber apenas um salário.

Quanto a isso, o deputado foi claro: “[…] Quando a gente contribui para o INSS, a gente contribui mês a mês, ano a ano, década a década, sobre um salário mínimo, dois salário mínimos […] e a gente se aposenta para ganhar a retribuição que a gente pagou. No entanto, a cada ano, diminui o que você recebe, em termos comparativos com o salário mínimo. […] Eu tenho projetos para que o reajuste dado ao salário mínimo deva ser repassado para todos os aposentados, que ganham acima do salário mínimo”

“Além disso, tem outro projeto, para recuperar esses repasses que foram negados ao aposentado que ganha mais que um salário mínimo” — continuou o deputado “aí tem uma defasagem de 30%, não é aceitável. Então criamos um projeto dizendo que não é mais permitido dar reajuste diferente para os aposentados, tem que ser o mesmo reajuste, até porque todos são aposentados, todos contribuíram. […]” — finalizou o deputado.

Leia mais: VITÓRIA: INSS amplia LISTA de concessão de BENEFÍCIOS sociais! Descubra AGORA quem pode SOLICITAR

Nesse sentido, o que resta é esperar que o presidente aprove o ofício enviado ao palácio para que os beneficiários do INSS possam ter acesso a salários mais justos, e benefícios melhores, como o pagamento dos abonos e a implementação do quinquênio.

Além disso, é preciso lutar para que essas melhorias sejam implementadas na autarquia, pois são direitos seus e não há nada mais justo proporcionar a quem mais trabalhou, benefícios reais.

13º salário

Confira o dia em que o décimo terceiro do INSS cairá no calendário de pagamento.
Confira o dia em que o décimo terceiro do INSS cairá no calendário de pagamento. (Fonte: Edição / Jornal JF).

Enquanto a confirmação da antecipação do 13º salário não sai, o mais certo a se fazer é considerar as datas padrão para depósito do valor. Nesse sentido, vale ressaltar que o 13º salário dos aposentados caí na mesma data que o pagamento mensal do benefício, bem como tem valor igual ao mesmo.

Leia mais: ALERTA: Sob COBRANÇA, Lula tenta REATIVAR estratégia diplomática com continente africano

Sendo assim, confira no calendário acima o dia que você receberá o abono natalino. Lembrando que as datas de pagamento padrão são novembro e dezembro.

Veja Também:

SAIU AGORA: OFÍCIO de SOLICITAÇÃO de PAGAMENTO ANTECIPADO 13 + 14 salário dos APOSENTADOS INSS 2024  (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista