NOVO CALENDÁRIO INSS: Pagamentos de 2023 – Datas Já Liberadas!

Saber a data de pagamento do benefício previdenciário ou, pelo menos, saber onde consultar essa data, é de extrema relevância para os beneficiários. Isso porque grande parte conta apenas com essa renda e precisa se programar para o pagamento de suas outras contas. Sendo assim, trouxemos as informações sobre o calendário de pagamento INSS 2023. Confira em seguida.

Todos os anos, a Previdência Social faz a divulgação do calendário de pagamentos para o ano que vem. Dessa forma, os beneficiários podem fazer a consulta da data em que poderão receber os valores. Mais de 37 milhões de pessoas recebem algum valor do INSS. Continue lendo para saber tudo sobre esse pagamento.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE DO BLOG JOÃO FINANCEIRA pelo WhatsApp

Calendário pagamento INSS 2023

Em seguida, você confere o calendário de pagamento INSS 2023, onde poderá consultar as datas do ano inteiro. Vale destacar que o calendário segue a seguinte ordem: último número de benefício e a renda do beneficiário.

Ou seja, quem ganha um salário mínimo (que equivale a cerca de 60% dos beneficiários atualmente) recebe em datas diferentes de quem ganha mais de um salário mínimo. E o número do benefício é uma sequência de 10 dígitos que serve para identificação do beneficiário.

No mês de novembro de 2023, o calendário de pagamento INSS terá início no dia 24, ainda essa semana. As datas seguem até o dia 07 de dezembro. Os finais de semana não entram no cronograma.

Leia mais: Projeto de Lei 4367/2020: Entenda o pagamento de um 14º salário para aposentados

Calendário de pagamento INSS 2023. (Fonte: Edição/João Financeira).
Calendário de pagamento INSS 2023. (Fonte: Edição/João Financeira).

Como acessar as informações sobre o pagamento do INSS?

As informações sobre o pagamento do INSS podem ser acessadas pelo site ou aplicativo do Meu INSS. Os beneficiários podem retirar extrato e consultar todas as informações, como valor recebido, os seus descontos, dentre outros.

Para isso, acesse o site ou aplicativo Meu INSS, vá no campo “Do que você precisa?” e digite “extrato de pagamentos INSS“. Pronto, você pode baixar o PDF que o sistema vai gerar.

Leia mais: R$141 a mais para APOSENTADOS: Aumento confirmado – Confira rapidamente!

Pagamento de abono em novembro

O mês de novembro também terá o pagamento de abono para os beneficiários. Ou seja, para quem não recebeu a antecipação do 13º salário do INSS nos meses de maio e junho, o Instituto vai pagar em novembro em parcela única.

A antecipação do abono está acontecendo desde o ano de 2020, por conta da pandemia. Mas, em 2023, os beneficiários que começaram a receber o seu salário em maio não tiveram tempo hábil de receber a antecipação e entram na liberação desse mês.

Leia mais: SAIU AGORA: Novo Pagamento do 13º Salário será Para Todos? Descubra agora

O valor pago para essas pessoas é o mesmo do benefício. Contudo, é proporcional ao tempo em que recebem o abono. Então, para saber o valor exato, basta dividir o seu salário pelos 12 meses do ano e multiplicar pelo tempo em que você recebe o benefício.

As datas de pagamento são as mesmas datas de recebimento do benefício previdenciário. Então, basta consultar as datas no calendário de pagamento INSS 2023 acima.

Leia mais: INSS ANUNCIA: Aposentados Recebem R$ 800 Extras em Novembro – Consulte Aqui agora mesmo!

Veja também:

Pagamentos antecipados do INSS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.