Já está atrasado! O novo cartão benefício do INSS pode ser liberado com um enorme atraso para os aposentados e pensionistas! Veja!
Erros na rede do Dataprev e do MEU INSS podem acabar atrasando ainda mais o novo cartão benefício do INSS, que deveria estar liberado já no último dia 19 de setembro. Entenda!

Novo cartão benefício do INSS
O novo cartão benefício do INSS é um projeto liberado pela lei 14.431 de 2022, que libera diversas novas linhas de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, também com uma nova margem para o cartão de crédito consignável.
O cartão está disponível para solicitação desde a última atualização da folha de pagamento do INSS, neste dia 19 de setembro, porém decisões relacionadas ao cartão, assim como erros nos sistemas do Dataprev e do INSS podem acabar atrasando ainda mais a liberação deste novo cartão benefício.
Dessa forma ainda não há uma previsão exata para a liberação do cartão para todos, dependendo dos atrasos nos serviços e de lotes de liberação, ainda não divulgados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Lei 14.431 de 2022
A lei 14.431 de 2022 liberou diversas novas linhas de crédito consignado para vários grupos de brasileiros. Dentre eles, o grupo mais beneficiado foi, provavelmente, o de aposentados e pensionistas do INSS.
Isso porque estes terão acesso ao novo cartão benefício do INSS, que libera imediatamente valores de R$ 1.164,00 para o grupo, assim como um adicional de 5% na margem de crédito consignado para gasto no cartão.
Veja abaixo um resumo compreensivo do que foi liberado pela lei 14.431 de 2022, anteriormente MP 1.106:

Leia mais: Mentiram para você sobre o empréstimo auxílio Brasil
Quem não pode usar o novo cartão benefício do INSS?
Diversos grupos, apesar de beneficiados pela Lei, não tem acesso ao cartão. Veja abaixo a lista de quem NÃO PODE RECEBER o novo cartão:
Leia mais: Quanto custa um empréstimo pessoal? Descubra agora
1 – Beneficiários do Auxílio Brasil (Só vão poder comprometer 40% da sua renda em empréstimos consignados, não terão direito a uso da margem para cartão)
2- Militares (Só vão poder comprometer 35% para empréstimos consignado graças ao aumento de margem concedido pela MP 1132/2022 e 5% para o cartão de crédito normal, não tendo direito ao cartão benefício)
3- Servidores (Só vão poder comprometer 35% para empréstimos consignado e 5% para o cartão de crédito normal, não tendo direito ao cartão benefício)
4- CLT (Só vão poder comprometer 35% para empréstimos consignado graças a Lei 14.431 e 5% para o cartão de crédito normal, não tendo direito ao novo cartão benefício INSS)
5- Quem recebe Pecúlio do INSS
6- Quem tem +80 anos não vai poder solicitar por regras impostas pelos bancos
7- Quem recebe benefício do INSS e têm representante legal.
Leia mais: Aposentados vão receber o 14º salário em 2022? Confira as mudanças
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o pagamento do auxílio Brasil. Clique no link e saiba mais.
Pagamento do Auxílio Brasil começa a ser liberado HOJE (19); confira quem recebe
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!