Medicamento contra a COVID da PFIZER custa mais de 4 mil reais e já está disponível no SUS. Veja aqui este novo avanço da medicina!
Conheça aqui o Paxlovid, uma nova ferramenta na luta contra a COVID-19, fabricado pela Pfizer e já disponível em farmácias do país inteiro.
PFIZER lançou novo remédio contra COVID?
O remédio contra a Covid-19, PAXLOVID, é da fabricante farmacêutica PFIZER, e já está disponível em farmácias de todo o território nacional.
Leia mais: Aumento do salário mínimo tem valores diferentes; Veja agora qual será o novo valor!
Um novo comunicado, liberado pela PFIZER na última quarta-feira (11), confirmou que a comercialização do remédio em mercado privado brasileiro já começou, mas há um porém.
O preço do remédio assusta, já que a caixa com 30 comprimidos é negociada por um valor médio de R$ 4700 reais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como funciona o novo remédio contra COVID?
O novo medicamento combina dois antivirais, o nirmatrelvir e o ritonavir, que combinados bloqueiam a enzima que o vírus da COVID-19 precisa para seguir replicando-se no corpo humano.
Leia mais: ACABA DE SAIR: 14° salário vai ser PAGO por LULA? Veja datas e valores do projeto OFICIAL AGORA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou, ainda em 2022, a comercialização do medicamento nas farmácias brasileiras. Dessa forma o remédio já vem sendo fornecido a farmácias e hospitais em todo o país.
Quando deve-se utilizar este novo medicamento contra COVID?
O novo remédio contra a COVID, segundo as orientações da ANVISA, deve ser utilizado somente por adultos, indicado em tratamento da COVID em pessoas que não necessitam do oxigênio suplementar (quadros leves ou moderados), e que apresentam indícios de uma progressão para a Covid grave.
O medicamento demonstrou, em estudos clínicos, uma redução de até 89% na chance de hospitalização ou morte de pacientes nas condições dispostas anteriormente.
Segundo a farmacêutica, o tratamento deve ser iniciado em cerca de 5 dias após o aparecimento dos sintomas. O medicamento já está disponível no SUS (Sistema único de saúde) desde outubro do ano passado.
Veja em seguida: Aumento de salário não vai sair em 2023? O que houve com o novo salário mínimo? Veja o vídeo!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Aposentados Ficam Preocupados com Anúncio do INSS: Veja Aqui
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!