Para evitar perder os benefícios da Previdência Social, a maioria dos contribuintes tenta pagar o INSS em dia. E se o pagamento atrasar? Veja a seguir como funciona o sistema de pagamentos e como pagar as parcelas vencidas do INSS são os contribuintes individuais e seletivos.
Quais os erros mais comuns no pagamento do INSS?
O pagamento do INSS pode ser feito por contribuintes individuais a qualquer momento. No entanto, não é possível emitir o cartão da segurança social e pagá-lo.
Leia em seguida: Tabela Do Imposto De Renda Pode Ser Reformada Em 2023! Confira Aqui
Por um lado, é importante revisar e corrigir acidentalmente postagens imprecisos, por outro, é importante comprovar, por exemplo, o horário de trabalho.
Muitas pessoas cometem o erro de remunerar o INSS sem verificar sua situação particular. Às vezes até os anos de aposentadoria não são contabilizados por o pagamento ser incorreto. Deve-se notar que salários não pagos não são uma condição adequada para a aposentadoria.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
É necessário consultar um especialista para avaliar cada situação do segurado, considerando seu tempo de serviço e seu trabalho comprovado na previdência social, além dos documentos comprobatórios solicitados.
O ideal é evitar que o segurado perca dinheiro e, nesse sentido, deve ser feita uma investigação minuciosa para garantir que o segurado não sofre nenhum prejuízo.
Leia em seguida: Bolsa Família Já Está Pagando Beneficiários! Confira O Calendário Completo Aqui
O que fazer se atrasar contribuição da aposentadoria do INSS?
Você pode remunerar on-line através do site do INSS. O atendimento em atraso pode ser feito nas agências do INSS onde a pessoa se apresenta à Previdência Social ou pelo portal Meu INSS.
O nome do serviço prestado é Atualização do Tempo de Contribuição e esta informação também é necessária ao registrar uma reclamação. Os principais documentos que comprovam suas atividades profissionais.
Leia em seguida: Carro poderá ter financiamento pelo FGTS? Veja Aqui As Novidades
- Declaração de imposto de Renda;
- Registro de ocupação na prefeitura;
- Microfichas do INSS;
- Qualquer outro documento que possa identificar a ocupação ou identificar a pessoa como empregado.
Leia em seguida: Novo Benefício Social Diminui Custos Da Telefonia! Veja Quem Pode Se Inscrever Aqui
Com essa documentação em mãos, temos uma grande oportunidade de reconhecer a jornada de trabalho. E uma vez reconhecido esse liame, é possível calcular o pagamento em atraso, emitir o recibo e efetuar o pagamento corretamente.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.