Você já deve ter ouvido falar sobre a Black Friday. O termo, traduzido do inglês, significa “sexta-feira negra”. Ela se tornou o maior evento de descontos no país. Confira, em seguida, mais informações sobre o que é a Black Friday.
Muito popular e tradicional nos Estados Unidos da América, a Black Friday foi inserida no calendário brasileiro no ano de 2010 e vem se tornando um dos maiores eventos comerciais em nosso país. A ideia dessa data é vender os produtos com descontos que não se veriam em outras datas, com percentuais bem abaixo do seu valor original.

Leia mais: Governo anuncia o fim do dinheiro em papel; Veja agora
Qual a origem da Black Friday?
Surgiu nos Estados Unidos, nos anos 50, quando a polícia precisou intervir em um mutirão que chegou à Filadélfia para aproveitar as promoções no dia seguinte ao Feriado de Ação de Graças. Dessa forma, com o caos gerado, a polícia chamou aquele acontecimento de sexta-feira negra. O termo se popularizou no país e, no final dos anos 80, já era conhecido em toda a América e começou a ser um sinônimo de uma data comercial que é bastante tradicional atualmente.
Dessa forma, ela acontece nos EUA toda a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças (que ocorre sempre na última quinta-feira do mês de novembro).
Leia mais: Vitória: LEI APROVADA permite suspensão dos empréstimos por 180 dias! Confira
Como surgiu a Black Friday no Brasil?
No Brasil, a Black Friday começou no ano de 2010. Em um primeiro momento, as ações de venda com descontos enormes era voltada, principalmente, para a internet. Entretanto, nos últimos anos, o comércio local começou a ofertar produtos, com o intuito de atrair cada vez mais clientes.
Leia mais: Saiu DATA de CONSULTA do sistema valores a receber? Saiba agora
Dicas de como aproveitar melhor a Black Friday
Apesar de ser vantajoso por si só aproveitar os grandes descontos ofertados na Black Friday, existem algumas possibilidades para que ela seja ainda mais vantajosa. Uma das dicas é utilizar alguns aplicativos de comparação de preço, como Zoom, Buscapé e JáCatei para conseguir o produto que deseja pelo menor preço.
Outra dica valiosa é ter cuidado ao comprar pela internet. Sempre verifique se o site é confiável, se é o site oficial da loja que você quer comprar. Da mesma forma, tenha muito cuidado ao incluir os seus dados de cartão de crédito.
Evite compras desnecessárias ou por compulsão. Apesar de os preços serem mais baixos nessa data, compras desnecessárias podem causar um desequilíbrio econômico para o comprador.
Leia mais: Correção FGTS entre 1999 e 2013; veja quem tem direito a revisão dos valores
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!