Confira o que é refinanciamento de empréstimo consignado, em quais situações em que é vantajoso fazer e como funciona:
Refinanciamento é uma boa alternativa para quem precisa de dinheiro extra?
O refinanciamento do crédito consignado é uma modalidade que utiliza uma parcela que já desconta do seu benefício para liberar mais dinheiro. Essa operação faz com que o prazo seja devidamente renovado. O valor dessa operação quita o saldo devedor do contrato anterior e a diferença, que é o que chamamos de “troco”, fica disponível para você usufruir, da melhor forma.
O refinanciamento é vantajoso, por conta que não é necessário incluir uma nova parcela no orçamento mensal.
Leia Mais: Além de salário, aposentados têm direito a outros 2 benefícios do INSS; saiba quais são
Preciso ter margem disponível?
No caso de você já ter atingido o limite da sua margem consignável, a opção de refinanciamento é sempre viável. Como você não precisa fazer uma nova parcela, você não depende da margem consignável para conseguir liberar um dinheiro extra.
Quitou mais de 10% do contrato
Para fazer o refinanciamento é necessário ter quitado 10% do contrato, aproximadamente 12 parcelas pagas. Dessa forma quanto maior o número de parcelas quitadas, mas dinheiro é liberado quando você faz o refinanciamento.
Leia Mais: Veja como será pago o Auxílio Brasil de novembro
Taxa de juros
Se você tem um contrato de empréstimo consignado com uma taxa de juros de em torno de 2% e fizer o refinanciamento, a taxa de juros será bem menor.
O consignado é a linha de crédito com a taxa de juros mais barata, como conhecida popularmente, dessa forma é muito vantajoso fazer o refinanciamento para quitar uma dívida como por exemplo o cheque especial.
Leia Mais: Agora é lei: beneficiários do INSS poderão fazer até 15 linhas de empréstimo consignado
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.