App Bolsa Família é reformulado pelo Governo ganhando novas funcionalidades. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que está coordenando os trabalhos para a volta do Bolsa Família, declarou que haverá um aplicativo para o programa.
Ao contrário do que pode ser esperado, Dias divulgou em uma entrevista ao jornal O Globo que o app Bolsa Família, a princípio, não será destinado à população que recebe valores do programa, mas a outro.
Leia em seguida: Dá para resgatar o FGTS online, sem sair de casa; veja como
App bolsa família
A ideia é que a plataforma seja para uso dos brasileiros que estão recebendo o benefício de forma indevida, por não se encaixarem nos requisitos estabelecidos, para que renunciem de forma voluntária ao pagamento.
Em outras palavras, o aplicativo está sendo programado para ajudar no processo de descredenciamento do cartão do Bolsa Família. Além disso também será planejada uma campanha de conscientização do Bolsa Família, para que a população se informe sobre quem possui direito ao programa assistencial e quais são as consequências de depósitos serem realizados para pessoas que não são o público principal.
Leia em seguida: Novidade: Governo vai lançar programa para brasileiros quitarem dívidas; então saiba como vai funcionar
Por fim, a campanha deve orientar os brasileiros como por ser realizado o desligamento de forma voluntária aos repasses do Bolsa Família.
Ainda não se há conhecimento se o aplicativo também terá outras ferramentas relacionadas ao programa, principalmente direcionada à parcela da população que de fato será beneficiária da política. Ou se realmente será uma forma exclusiva para ser feito o desligamento do programa.
Leia em seguida: SAIU AGORA: 14° SALÁRIO – Lula VAI PAGAR? Veja Datas e Valores desse abono
Quem tem direito de receber o Bolsa Família?
O valor do Bolsa Família foi estabelecido pela PEC de Transição, aprovada pelo Congresso Nacional no final de dezembro de 2022. O valor fica determinado em R$600, bem como um adicional de R$150 por criança menor de seis anos na família. Os pagamentos do Bolsa Família já começam a ser feitos a partir de janeiro.
Leia em seguida: Folha de pagamento do INSS vai mudar: Veja agora
Confira também:
Leia em seguida: Definição: saiba se aposentados e pensionistas vão receber salário em dobro em janeiro de 2023
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.