Lula perdoa dívidas em 2023? Confira como negativados podem conseguir limpar o nome. Acesse aqui todas as informações:
Diariamente cresce o índice de inadimplência no país. Segundo informações do Serasa, em torno de 66 milhões de brasileiros estão endividados e com o nome sujo. Nesse sentido, o número de inadimplentes está relacionado ao período de pandemia, instabilidade econômica, inflação e desemprego, que contribuíram para o aumento das dívidas.
Portanto, a gestão do presidente Lula, visa perdoa as dívidas, por meio do desenvolvimento de um programa especial. Continue acompanhando e entenda como vai funcionar!
Lula perdoa dívidas: Programa Litígio Zero
Por meio da criação de um programa, o presidente Lula, busca perdoa as dívidas de brasileiros. Vale lembrar que após assumir o cargo de Presidente da República, sua equipe informou que sua gestão vai apresentar medidas para conseguir recuperar a economia em curto, médio e longo prazo.
Leia em seguida: Notícia Quente: Saiba Como Receber O Benefício Primeira Infância; Veja Quem Tem Direito
Isso porque, uma das prioridades do seu governo é estabilizar o país economicamente. Por isso, foi criado o programa Litígio Zero, para que os negativados, consigam renegociar dívidas e limpar seus nomes ainda nesse ano.
A oficialização do programa ocorreu no dia 1.° de fevereiro e vai ajudar pessoas físicas e pessoas jurídicas. Desse forma, caso você tenha contras em atraso e negativado, por meio desse programa, vai ter a chance de limpar sei nome e colocar as contas em dias.
Leia em seguida: Dúvidas: Posso Conseguir Empréstimo Consignado Recebendo O Bolsa Família?; Entenda
Ter um crédito positivo, atualmente, proporciona muitas vantagens para as pessoas como boas condições de pagamentos e taxa de juros mais baixa em contratação de empréstimos e financiamentos, por exemplo. E você pode conseguir após Lula confirmar que vai perdoa dívidas em 2023.
Como vai funcionar o programa para Lula perdoa dívidas?
Conforme havia prometido, Lula vai perdoar dívidas dos brasileiros, por meio do programa Litígio Zero, que vai atender pessoas físicas e pessoas jurídicas. Sem cobrança de taxas, multas ou juros. Confirmado o pagamento, as dívidas são retiradas automaticamente do CPF ou CNPJ da pessoa.
Leia em seguida: Urgente: Novo Aumento No Salário Mínimo Nacional Ganha Data Oficial Para Entrar Em Vigência; Confira
Mas há requisitos para conseguir esse perdão. Entre eles, o valor da dívida não pode ser acima de 60 salários mínimos. Em relação as pequenas empresas, os desconto pode ser de 40% a 50% referente ao total do débito em aberto. O programa vai atender também as grandes empresas.
As grandes empresas, vão conseguir o perdão de dívidas acima de 60 salários mínimos e os descontos podem ficar entre 50% a 70%. Contudo, possuem a chance de desconto total, mas somente se estiverem classificadas como irrecuperáveis ou de difícil recuperação.
Por fim, o prazo para se cadastrar ao programa Litígio zero e Lula perdoa suas dívidas, termina no dia 31 de março. Acesse o site do eCAC e garanta sua participação.
Leia em seguida: Atenção: RPV Será Pago Pelo INSS Ainda Este Mês? Confira
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!