A revisão da vida toda foi aprovada no STF, mas o INSS não fará a revisão espontaneamente. Os aposentados que desejem solicitar esse processo, terá que fazê-lo judicialmente.
Após contratar um advogado, este verificará com base em cálculos das contribuições pagas, se realmente é vantagem ou não para você.
Caso seu processo seja julgado procedente, você poderá receber os valores do seu benefício reajustado e corrigido. Confira agora, o que houve com a revisão da vida toda e se haverá suspensão.
Você sabe o que é a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda do INSS voltou a ser motivo de assunto, pois o STF aprovou os pedidos de revisão da aposentadoria de milhares de aposentados.
Isso porque com a Reforma da Previdência, muitas pessoas se sentiram prejudicadas com relação aos valores dos seus benefícios.
Leia mais: Revisão da Vida Toda: INSS pede suspensão dos pagamentos? Confira!
Dessa forma, quem se sentiu prejudicado com as medidas pós-reforma, pode solicitar a revisão da vida toda e receber os valores de seus benefícios devidamente corrigidos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
É possível acontecer uma suspensão?
Com a liberação da revisão da vida toda, o INSS resolveu fazer uma intervenção junto ao INSS, alegando a quantidade de processos a serem tramitados, e, além disso, os valores a serem pagos são muito altos.
Assim sendo, o INSS solicitou em pequenas comarcas o recebimento de novos processos, mas pediu que o STF intervenha para que os processos não sejam continuados, pelo menos não por enquanto.
A suspensão que pode acontecer, finalmente, é a suspensão dos prazos e da entrada de processo, mas quem já teve seus processos julgados, não terá seus pagamentos suspensos.
Pagamentos da revisão da vida toda estão suspensos?
Como já dissemos, os pagamentos não serão suspensos. Os processos que foram iniciados e já julgados serão pagos nas comarcas espalhadas pelo país.
Cada comarca vai pagar de acordo com o orçamento disponível e para receber basta consultar se seu processo foi liberado. Inicialmente os que serão pagos são as RPV, ou seja, valores inferiores a 60 salários mínimos.
Leia mais: URGENTE! INSS pede suspensão de Revisão da Vida Toda?
É importante que antes de dar entrada na revisão da vida toda, você se certifique junto a um profissional qualificado, se há de fato vantagem na solicitação. E principalmente cuidado com golpistas.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!