No mês passado, o INSS divulgou o novo calendário de pagamento do INSS. Nesse ínterim, decidiu por manter as datas de acordo com o número do benefício. Dessa forma, neste artigo, veja as datas para pagamentos no novo calendário de pagamento do INSS. Assim, leia o artigo!
Divulgado novo calendário de pagamento do INSS
No calendário de pagamento do INSS apresentado, quem ganha 1 salário mínimo receberá os depósitos referentes a janeiro entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, já quem recebe acima do piso previdenciário nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.
Leia mais: BPC 2023: Aumento confirmado!
Vale frisar que os pagamentos dos benefícios só são realizados em dias úteis, dessa forma o novo calendário de pagamento do inss não conta os finais de semana, feriados nacionais e datas em que os bancos não funcionam. Assim, a seguir confira o novo calendário de pagamento do inss.
Leia Mais: Finalmente: Aposentados tem nova regra de aumento de salário aprovada no STF
Veja o novo calendário de pagamento do inss 2023

Neste novo calendário de pagamento, as datas são de acordo com o número do benefício. Ou seja, cada benefício tem uma remuneração única e segue um padrão de 10 dígitos. Assim, observe o seu número para saber quando irá receber.
Leia Mais: Atenção: Veja como usar a nova carteira de identidade pelo celular
Veja o novo salário mínimo de 2023
Logo após passar pela aprovação no Congresso, o novo salário mínimo de 2023 será de R$1.320. É o primeiro aumento real, desde 2019, no então governo de Jair Bolsonaro. Dessa forma, visa garantir poder de compra e qualidade de vida!
Leia Mais: SAIU AGORA: 14° SALÁRIO – Lula VAI PAGAR? Veja Datas e Valores do projeto original
Revisão da vida toda para os aposentados do INSS
Em 2022, os aposentados INSS ganharam mais uma oportunidade de aumentar o seu salário. Isso porque, com a aprovação do STF, Supremo Tribunal Federal, houve a aprovação da revisão da vida toda. Dessa forma, agora quem já contribui para o INSS antes de julho de 1994, pode ter sua remuneração incluída no pagamento!
Veja abaixo quem tem direito à revisão da vida toda:
Leia mais: SURPRESA: Trabalhadores podem sacar R$1,3 mil de abono salarial em 2023; Confira agora
- Aposentados que contribuíram após 1994;
- Aposentados que recebiam altos salários antes de 1994;
- Aposentados que recebiam baixos salários após 1994.
No entanto, para saber se a revisão da vida toda vale a pena para você, é necessário procurar um advogado previdenciário para fazer esse cálculo. Logo, o aposentados INSS devem procurar o profissional antes de entrar com a ação na justiça.
Leia mais: DESCONTO NO IPVA 2023; Veja se seu nome está na lista
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!