Ótima notícia para os servidores: Novo aumento de margem chegando
Aumento de margem chegando para os servidores públicos. Veja a seguir, todas as informações a respeito do assunto:
O aumento de margem já está ativo para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS. Essa ampliação se deu através da Medida Provisória (MP) n.º 1106, que íntegra o Programa de Renda e Oportunidade. Essa iniciativa tem o objetivo de auxiliar os cidadãos financeiramente. No entanto, os servidores públicos ficaram de fora da ampliação.
Nesse sentido, com o aumento de margem de 5%, a margem passou para 40%. Ou seja, agora os contemplados podem usar 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado. O que tem ajudado muitos segurados a enfrentar a crise econômica.
Porém, uma notícia tem animado os servidores públicos. Isso porque o aumento de margem pode estar chegando para eles. Saiba mais:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Aumento de margem dos servidores públicos:
No momento, a MP do aumento de margem está em apreciação no Plenário da Câmara. Dessa forma, pensando nos servidores públicos, o Deputado Ricardo Silva, apresentou uma nova emenda. Essa emenda, solicita que a ampliação seja estendida para os servidores.
Em uma entrevista, Ricardo Silva, proferiu as seguintes palavras:
“O mundo ideal é que ninguém faça consignado, que ninguém faça empréstimo. Mas a prática é bem diferente do mundo ideal. A prática é o povo com a corda no pescoço. A prática é o povo sofrendo sem emprego num país ainda de muitas desigualdades. Então garantir esse acesso ao crédito com juros menores é uma missão importante.” Afirmou o Deputado.
Todavia, a Medida Provisória do aumento de margem tem prazo de validade. Isso mesmo, precisa entrar em votação dentro de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Assim, precisa ter uma decisão no prazo de 120 dias improrrogáveis.
Em outras palavras, caso não seja votada até o dia 17/07/2022, perde sua eficácia imediata.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: