Cartão de crédito sem juros pode beneficiar boa parcela dos consumidores brasileiros. Confira em seguida todas as informações:
Considerada uma das linhas mais caras do mercado, o rotativo do cartão de crédito, gera problemas financeiros para milhares de brasileiros. Inclusive, recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou esse assunto do rotativo. Continue acompanhando e saiba mais detalhes sobre o cartão de crédito sem juros!
Ministro da Fazendo fala sobre o rotativo do cartão de crédito
De acordo com Haddad, o governo federal, conta com um grupo de estudos para deliberação do rotativo do cartão de crédito. Veja:
“Não tem explicação nem Brasil, nem exterior. Independentemente da taxa Selic, do Banco Central, estar alta, os juros do rotativo não estão altos. Estão estratosféricos”, disse o ministro.
Leia em seguida: Quem Tem Direito A Margem Social De R$20 Mil? Confira
Além disso, destacou que “no caso do cartão de crédito, sobretudo do juro rotativo, é uma exorbitância que precisa ser corrigida.” Enfatizando que o governo deve lançar nesse mês de abril em torno de 12 medidas voltadas para a área de crédito.
“Isso vai desde aval para PPPs, que são grandes investimentos em infraestrutura, passando por debêntures que não pagam imposto de renda e até garantia que são dadas no sistema de crédito para baixar o chamado spread, que é quanto o juro cobrado a mais do que ele paga de captação”, declarou Haddad.
Leia em seguida: Aumento De Margem Nos Empréstimos Consignados De Aposentados? Entenda O Que Mudou
Siga sua leitura e não perca nenhuma informação sobre o cartão de crédito sem juros!
Cartão de crédito sem juros: projeto pode mudar o rotativo do cartão
O Deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, apresentou o Projeto de Lei n.° 2.685/2022, visando estipular um limite de juros cobrados pelas instituições bancárias no crédito rotativo do cartão.
Leia em seguida: Primeira Parcela Do Décimo Terceiro Salário Em 2023 Já Tem Data Confirmada; Veja Agora Calendário
Segundo a proposta, o limite seria de 8% ao mês, podendo gerar uma perda significativa se comparado aos juros que os brancos cobram dos consumidores atualmente. O que poderia gerar mais dificuldades na liberação de um cartão de crédito sem juros.
No momento, o projeto de lei, está na Comissão de Finanças e Tributação que compõem as comissões da Câmara dos Deputados. Por ser apresentado em caráter terminativo, não deve passar pelo plenário. Além disso, se aprovado em duas comissões na CFT e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, segue diretamente para o Senado Federal.
Para o analista Henrique Navarro, o crédito rotativo nos empréstimos dos cartões de crédito:
“Deve aumentar ao longo de 2023, impulsionado pelo crescimento da carteira de crédito e por um cenário macroeconômico mais desafiador”, disse Navarro ao Brazil Journal.
Leia em seguida: INSS Divulga Calendário Da Prova De Vida 2023? Confira
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!