Conforme a MP em questão, os indivíduos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão a possibilidade de obter um limite de 35% para empréstimos consignados, dos quais 30% serão destinados a empréstimos pessoais e os restantes 5% serão reservados para cartão de crédito consignado.
Dessa forma, a reintrodução dessa modalidade de empréstimo para os beneficiários pode ser vantajosa, uma vez que se trata de uma das opções mais favoráveis do mercado, com taxas de juros reduzidas e a possibilidade de parcelar o pagamento em até 84 vezes. Além disso, mesmo pessoas com restrições de crédito têm o direito de solicitar esse tipo de empréstimo.
Retorno do Empréstimo para o BPC
A nova MP já foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado, com o objetivo de trazer de volta os empréstimos consignados para os beneficiários do BPC. Muitos bancos já estão aceitando solicitações prévias para esse tipo de empréstimo pelos segurados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Portanto, o Presidente Lula tem até 15 dias para sancionar ou vetar a MP, de acordo com o Deputado Capitão Alberto Neto, um dos membros da comissão responsável pela análise da MP.
O que é o BPC/LOAS?
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um auxílio financeiro que garante o pagamento de um valor equivalente ao salário mínimo para pessoas idosas com mais de 65 anos e indivíduos com limitações físicas. Além disso, é necessário que a renda per capita familiar seja igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo.
Desse modo, a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) garante o recebimento desse benefício, atualmente no valor de R$ 1320, o qual proporciona o sustento desses grupos vulneráveis, uma vez que frequentemente enfrentam desafios para se inserir no mercado de trabalho.

Empréstimo consignado para BPC
Conforme a MP em questão, os indivíduos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão a oportunidade de obter uma margem de 35% para empréstimos consignados, dos quais 30% serão destinados a empréstimos pessoais e os 5% restantes serão alocados para cartão de crédito consignado.
Leia Mais: Saiu Diário Oficial INSS vai liberar para Todo Brasil R$11.260 na conta AMANHÃ – Veja como Solicitar
Dessa forma, o retorno dessa modalidade de empréstimo para os beneficiários pode ser extremamente vantajoso, uma vez que se trata de uma das opções mais atrativas do mercado, com juros reduzidos e a possibilidade de parcelar o pagamento em até 84 vezes. Além disso, mesmo pessoas com restrições de crédito têm o direito de solicitar esse tipo de empréstimo.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.