O Sistema Valores a Receber BCB está sendo procurado por muitas pessoas no início deste ano. Afinal, os cidadãos querem receber o seu dinheiro esquecido.
Em 2022, a consulta a esses valores foi adiada do primeiro para o segundo semestre. Isso porque houve uma greve dos funcionários do Banco Central, que atrapalhou todo o processo. Mas na data estipulada, o sistema ainda não estava pronto.
Será que a consulta dos valores a receber BCB vai estar disponível em 2023? Confira os detalhes a seguir
Valores a receber BCB
Milhares de brasileiros buscam todos os dias pelo sistema “Valores a receber” do Banco Central. Afinal, estão esperançosos da plataforma estar disponível para consulta.
De forma resumida, o Valores a Receber do BCB é utilizado para caracterizar saldos de dinheiro em bancos que foram “esquecidos“. Portanto, ter um valor disponível é sempre bem-vindo.
Todavia, o dinheiro esquecido tem origem de:
- Cotas e sobras líquidas de cooperativas de crédito;
- Contas bancárias;
- Tarifas cobradas incorretamente em transações financeiras;
- Recursos de consórcios encerrados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Segunda fase de pagamento
Para a segunda fase de pagamento e consulta do sistema Valores a Receber BCB soma, em média, R$ 4,1 bilhões para serem distribuídos. Na primeira etapa, mais de R$4 bilhões também foram repassados.
Leia mais: Pagamentos do INSS começaram, confira o calendário oficial!
Mudança no sistema
Nesta nova fase, o sistema Valores a Receber do Banco Central contará com novas informações repassadas pelas instituições financeiras. Portanto, os usuários terão detalhes sobre o dinheiro disponível.
Leia mais: O pagamento do 13º Salário do INSS em 2023 vai ser em duas parcelas ? Veja Agora!
Sendo assim, os dados serão atualizados e podem existir novos recursos disponíveis. Vale ressaltar que aqueles que acessaram o sistema anteriormente e não obtiveram sucesso, podem entrar novamente no sistema.
Somado a isso, a novidade é que não será preciso realizar agendamento. Todavia, o cidadão poderá sacar o dinheiro esquecido na primeira consulta, via Pix.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!