A rapper Nicki Minaj participou de uma música para a Copa do Mundo que teve lançamento na sexta-feira, dia 18 de novembro. A música da copa do mundo de 2022 tem participação especial do cantor colombiano Maluma e da cantora libanesa Myriam Fares.
A Copa do Mundo, maior evento futebolístico do mundo, sempre traz entretenimento e emoção em relação aos seus jogos. Os torcedores ficam na expectativa de verem o seu país competindo e sempre há esperança de que se tornem campeões. Mas, a copa também deixa as pessoas ansiosas por conta das festividades e da celebração.
O evento costuma ser grandioso desde a sua estreia, onde os artistas se apresentam e o país sede pode mostrar um pouco de sua cultura. As copas também costumam ter uma música oficial. No ano de 2022, a cantora Nicki Minaj anunciou uma música feita para a copa, em parceria com mais dois artistas.
Leia mais: Feriado? Saiba se você tem direito a folga nos dias de jogos do Brasil na Copa
Música da Copa do Mundo 2022
Nicki Minaj lançou a faixa intitulada “Tukoh Taka”, em parceria com o cantor colombiano Maluma e da cantora libanesa Myriam Fares. Ela já está disponível nas plataformas digitais e possui o clipe oficial. Ainda antes do lançamento, a cantora publicou em seu Instagram uma série de stories agradecendo pelo apoio após ganhar dois MTVs Europe Music Awards de 2022.
Em seguida, publicou a imagem de três chuteiras que tinham estampado seu nome e dos outros dois artistas que participam da música, com a legenda “Agora quem está pronto para 18.11.22”. Com isso, ocorreu a especulação sobre o lançamento da música, que se concretizou.
Leia mais: Copa do Mundo: Veja 10 curiosidades sobre a competição
Críticas aos artistas que participaram da Copa
Os artistas que participaram da celebração da Copa do Mundo 2022 receberam algumas críticas por conta disso. O motivo das críticas são as leis do Catar, que abomina a comunidade LGBTQIA+, conta com leis de submissão das mulheres e também por conta dos escândalos envolvendo as condições de trabalho para quem construía os estádios. De acordo com informações divulgadas, alguns trabalhadores acabaram morrendo por conta das condições insalubres que enfrentavam.
Nicki Minaj, ao lançar a música da Copa do Mundo 2022, não fugiu das críticas, principalmente porque seu público é, em grande parte, membro do grupo LGBT. Mas, não são apenas os artistas que foram criticados. O ex-jogador David Beckham também recebeu diversas críticas por se tornar o embaixador da copa esse ano.
Leia mais: Saiba quando é a estreia do Brasil na Copa
Boicote dos artistas
Apesar de alguns artistas aceitarem participar da Copa do Mundo e receberem críticas por conta disso, outros se recusaram a participar da cerimônia. Dentre os nomes que boicotaram estão Shakira, Dua Lipa e Rod Stewart.
A justificativa para a recusa foi a mesma para ambos. Os artistas falaram que não concordam com as políticas instituídas no Catar e que não há respeito com os Direitos Humanos.
Veja também: Você pode receber dinheiro perdido
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!