Iniciados em 25 de maio, os pagamentos do 13º Salário do INSS continuam em junho, com a segunda parcela do abono a ser realizada a partir do dia 26 de junho. Os beneficiários devem ficar atentos ao calendário divulgado pela instituição.
Além disso, é importante lembrar que, na segunda parcela, será realizado o desconto do Imposto de Renda para pessoas que cumprem os pré-requisitos para efetuar o pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quais benefícios garantem o pagamento do 13º Salário do INSS?
Os beneficiários que têm direito ao pagamento do 13º Salário do INSS em 2023 são aqueles que recebem aposentadoria, pensão, auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
Contudo, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV) não dão direito ao abono, conforme legislação vigente.
Leia mais: Desconto no SALÁRIO: Aposentados Confiram o que VAI ACONTECER!
Quais são as datas de pagamento da segunda parcela do 13º Salário do INSS em 2023?
Com a primeira parcela já totalmente paga até o dia 7 de junho, as datas da segunda parcela variam de acordo com o valor do benefício. Aqueles que recebem até um salário mínimo terão seus pagamentos realizados entre 26 de junho e 30 de junho. Já os segurados que recebem acima desse valor, os pagamentos ocorrerão entre 1º e 7 de julho.

Como fica a tributação no Imposto de Renda?
Na segunda parcela do 13º Salário do INSS, será realizado o desconto do Imposto de Renda apenas para aqueles que se enquadram nos critérios para efetuar o pagamento. É fundamental estar atento às informações do seu benefício e aos descontos aplicados no momento do pagamento.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!