Pagamento do 13° Salário tem NOVO CALENDÁRIO Confirmado
O Governo Federal, divulgou o calendário de pagamentos para os beneficiários de aposentadorias e pensões por morte, correspondente a 2022. Confira a seguir, tudo sobre esse abono e as datas em que será feito o repasse da 1ª e 2ª parcela:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Com o novo calendário de pagamentos já em mãos, devidamente reajustado com o percentual de 10,16% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE), foram divulgadas as datas das parcelas em que o abono do 13° salário será pago, sendo que, os pagamentos já estão pertos de ocorrer, começando no dia 25 de agosto.
O abono do 13° salário, possui previsão legal, na legislação brasileira, e é devido aos beneficiários, que receberam nos últimos 12 (doze) meses, aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente ou auxílio-doença.
Conforme o Decreto de n.º 10.410, publicado no Diário Oficial da União em 2020, o pagamento da primeira parcela, deve ocorrer em agosto e setembro, já da segunda parcela, deve ser repassada no mês de novembro e dezembro, sendo repassado junto com o valor do benefício mensal, devido à cada segurado do INSS.
Leia mais: Bancos LIBERARAM valores para aposentados e trabalhadores: RECEBA AGORA
Veja a seguir, o calendário de pagamentos da 1ª e 2ª parcela do 13° salário, programado para 2022:

O 13° salário, foi antecipado nos anos de 2020 e 2021, para os segurados do INSS, devido à pandemia da Covid-19. Contudo, neste ano, o Governo, não pretende fazer a antecipação, pois a vacinação da população para combater o vírus já se encontra avançada. Sendo assim, as datas seguem o cronograma acima apontado.
A antecipação do abono, ocorreu nos dois últimos anos, exclusivamente como forma de ajudar os beneficiários do INSS, a manterem sua boa qualidade, no período de enfrentamento do coronavírus, sendo um grande impacto direcionado no aumento dos produtos básicos para sobrevivência como do gênero alimentício e de higiene básica, mas infelizmente, neste ano, ainda seria indispensável ser antecipado, pois as consequências são nítidas perante a população brasileira.
Leia mais: CONFIRA: Aposentados podem entrar na lista de precatórios do INSS
Se você gostou das informações sobre o 13° salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: