Pagamento do 14º salário em 48 horas é real?
A Pauta do 14º salário vem sendo bastante discutida ultimamente. Isso por que os segurados do INSS estão aguardando a sua decisão.
Leia mais: SAIU! Pagamentos do Auxílio Brasil de Dezembro
A expectativa é da aprovação ainda esse ano. Falta a votação em apenas uma Comissão na Câmara dos Deputados, depois segue para o Senado e, por último, para a Presidência.
De autoria do Deputado Pompeo de Mattos (PDT), o Projeto 4367/20 vai garantir um depósito que se limita a dois salários mínimos para os segurados do INSS que tiveram o 13º antecipado durante a pandemia.
Atenção total aos golpes
A liberação do 14º salário é algo esperado por todos, por isso as novidades acerca desse assunto geram bastante repercussão.
Assim, já houve relatos de pessoas mal intencionadas que se passaram por funcionários da Previdência Social e solicitaram aos segurados dados pessoais.
Ao entrarem em contato, os golpistas dizem que o 14º salário será depositado no prazo máximo de 48 horas, mas para receber o segurado deve depositar algum valor em dinheiro.
Leia mais: Pagamento do 14º salário: FAÇA isso AGORA
Sem desconfiar e na expectativa de receber o depósito do décimo quarto, os segurados acabam caindo no golpe depositando valores e até passando informações pessoais.
Porém, como já citado, ainda não houve a aprovação definitiva do projeto, visto que ele não passou por todas as etapas necessárias de votação.
Então, fique atento caso alguém entrar em contato solicitando alguma informação pessoal como documentos ou até algum valor em dinheiro.
Quando o 14º salário for aprovado, não será necessário repassar nenhum valor para receber o dinheiro, ele será depositado da mesma forma que a aposentadoria ou qualquer outro seguro do INSS que você receba.
Para saber mais informações sobre o andamento desse projeto, é importante acompanhar o nosso blog, pois sempre há novidades sobre esse assunto.
Leia mais: MUDANÇAS: Salário mínimo 2022!
Se você gostou das informações sobre 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: