Pagamento extra liberado para aposentados e pensionistas!
O governo federal anunciou o calendário de pagamentos das parcelas do 13° salário do INSS para os aposentados e pensionistas, e as datas de repasse da primeira e da segunda parcela já foram definidas e seguirão as novas regras. Confira:
Leia mais: Parcelas 13° Salário: VEJA as DATAS!
O Decreto de nº 10.410 estabelece novas medidas a serem seguidas pelo INSS, em especial quanto à transferência do 13º salário, que deve ser pago em duas parcelas, cada uma igual a 50% dos benefícios do segurado.
A primeira parcela será paga em agosto e setembro, priorizando primeiramente os beneficiários que recebem apenas um salário mínimo.

Leia mais: NOVO BENEFÍCIO INSS: Aposentados e Pensionistas.
O decreto entrou em vigor em 2020, mas 2022 será o primeiro ano em que o decreto está determinado a ser seguido devidamente, já que o 13° foi antecipado nos anos de 2020 e 2021, devido ao grande avanço da pandemia, e logo a calamidade pública.
Portanto, as expectativas de antecipação do abono para esse ano antes do primeiro semestre não devem ocorrer, por causa da vacinação acelerada na população, que não pode ser levada em conta e esperada novamente.
Vale ressaltar que o 13° salário não está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, mas também para beneficiários de auxílio-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.
Leia mais: Calendário do 13° salário para 2022!
Gostou das informações sobre o pagamento extra do 13° salário para os aposentados e pensionistas do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: