O pagamento mensal do INSS iniciou para os beneficiários no dia 25 de outubro. Não são todos os beneficiários que recebem no mesmo dia. O Instituto possui uma divisão a fim de não sobrecarregar o atendimento bancário, já que são milhões de beneficiários atualmente. Veja mais informações e o calendário completo para não perder a data.
Todos os anos, o INSS realiza o planejamento do calendário de pagamentos do ano posterior. O calendário é dividido pelos números finais dos benefícios de cada um. Além disso, é dividido entre quem ganha um salário mínimo e mais que isso.

Leia mais: INSS espera diminuir tamanho da fila por benefícios; entenda
Como saber o número do benefício do INSS?
O número do benefício é conferido ao beneficiário pelo próprio INSS. Ele é uma forma de identificar o usuário e serve para solicitar serviços e saber quando vai receber o benefício do Instituto, por exemplo. Esse número é uma sequencia de 10 dígitos e o último é aquele antes do traço e dígito verificador.
Por exemplo, no número do benefício 123.456.789-0, o último número é o 9. Na carta de concessão, o beneficiário recebe esse número, no caso de dúvidas, pode ser verificado nesse documento. Mas, também é possível consultar esse número pelo aplicativo do Meu INSS. A maneira mais eficaz é retirando o extrato pela plataforma.
Como emitir o extrato do benefício pelo Meu INSS
- Acesse o site ou Aplicativo Meu INSS;
- Faça o login com senha e CPF;
- Em seguida, clique em “Extrato de Pagamento”;
- Em seguida, o extrato aparece na tela e o beneficiário pode analisar as informações sobre o seu benefício. Para o detalhamento, basta clicar na opção desejada e as informações extras serão mostradas.
- Ao clicar na seta que fica localizada no lado direito do seu visor, vai ser possível verificar os acréscimos e descontos do mês;
- Para imprimir o extrato, basta clicar em “Baixar PDF”.
Leia mais: Governo vai pagar 14° salário do INSS neste ano? Entenda o entrave
Calendário do pagamento mensal do INSS
O calendário de pagamentos completo do ano de 2022 você confere em seguida. No mês de outubro, o depósito começou no dia 25 e vai até o dia 08 de novembro. O primeiro grupo a receber foi aquele com final do benefício 1 que recebe um salário mínimo (R$1212 no ano de 2022).
A Previdência Social também estabelece um teto salarial para os beneficiários do INSS. Ou seja, é um valor máximo que os beneficiários podem receber. No ano de 2022, esse valor é de R$7087,22. Tanto o salário mínimo quanto o teto são reajustados de acordo com o índice de inflação no país, todos os anos.

Leia mais: Saiu agora: Abono extra confirmado para aposentados do INSS; Saiba quem tem direito
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!