Pagamento da revisão do artigo 29
No ano de 2022, ocorrerá o último lote de pagamentos para quem foi beneficiado com a Revisão do Artigo 29. Veja a tabela dos pagamentos e como funciona essa revisão:
Leia mais: 13º SALÁRIO afinal será ANTECIPADO? Veja agora!
Os aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS que ficaram prejudicados com o cálculo da renda Mínima Inicial (RMI) que foi realizado incorretamente receberam a Revisão e, consequentemente, reposição nesses valores que ganharam a menos quando houve a solicitação do seu benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Essa revisão ficou conhecida como Revisão do Artigo 29, pois o artigo 29 corresponde a maneira de calcular com quanto o beneficiário deve começar se aposentando ou recebendo o benefício correspondente. Porém, antigamente, esse cálculo era feito de forma incorreta.
A maneira certa de calcular é fazendo a média de 80% dos maiores salários, porém, acabou sendo acrescido 100% dos salários. Isso fez com que os segurados do INSS tivessem um prejuízo, pois foi calculado os salários onde não recebiam muito.
A revisão do artigo 29 aconteceu de forma automática para os beneficiários com data de inicío de pagamento até 17 de abril de 2022 e data de despacho até 29 de outubro de 2009. Quem foi contemplado recebeu um aviso através de uma carta.
Leia mais: Tabela PIS Pasep 2022 – Veja as datas em que vai receber
Em 2022, será o último lote de pagamentos e quem receberá são os beneficiários com 45 anos completos até o ano de 2012 e que não recebiam nenhum benefício na época, mas tinham direito a um valor superior a R$ 6000,01. Foi feita uma ordem de pagamentos aos beneficiários:
- Beneficiários ativos;
- Beneficiários mais idosos ou pessoas com doenças graves como câncer, HIV ou doenças terminais;
- Benefícios com menor valor de diferença entre o valor pago e o valor correto.
Para entender melhor, confira a tabela de todos os pagamentos da revisão do artigo 29:

Leia mais: Revisão da vida toda VEJA quem tem direito!
Se você gostou das informações sobre revisão do artigo 29, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: