O Governo Federal anunciou que o valor do benefício Bolsa Família permanecerá em R$600,00 em 2023. Porém, confirmou-se que será feito um pente-fino para a análise de segurados que realmente encaixam-se nos requisitos para recebimento do benefício. Veja como vai funcionar o pente fino bolsa família:
Para isso, foi aberto um prazo para a saída voluntária de segurados indevidos, não havendo responsabilização por parte dos beneficiários.
Limite do governo para saída dos beneficiários indevidos:
Enquanto o Governo realiza uma busca ativa entre os beneficiários do Bolsa Família, será aberto um determinado prazo para que aqueles que estão inscritos de forma inadequada possam se retirar sem responsabilização.
Leia Mais: FGTS Futuro: o sonho da casa própria para 11 milhões de brasileiros; Descubra se você é um deles
Essa ação tem como principal intuito aumentar o controle sobre os programas sociais, negligenciado ao longo dos últimos anos.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social também realizará uma busca intensiva para conseguir identificar as famílias que possuem, de fato, direito ao Auxílio Brasil.
Além disso, também será averiguado as famílias que possuem crianças de até seis anos, onde vão receber um valor extra de R$150.
Quais as consequência para quem não sair voluntariamente?
Ainda não foram anunciadas as informações sobre o início do pente fino Bolsa Família nem mesmo as consequências que afetarão os segurados que recebem de forma indevida os recursos do programa.
Leia mais: Veja como se aposentar aos 40 e aos 50 anos; confira regras para 2023!
O período para o “perdão” ainda está em análise e terá acompanhamento de uma campanha de conscientização.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!