Mais de 300 milhões de reais emitidos para pagamento de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS! Está é uma ótima notícia! Os valores foram aprovados pela lei 14.331 e já podem ser pagos na perícia do INSS! Confira mais informações neste texto para entender tudo sobre isso!
Como funciona a liberação dos pagamentos das perícias?

O impasse no desembolso dos recursos começou em 23 de setembro, prazo para o governo pagar a avaliação exigida pela lei 13.876 de 2019. Desde então, médicos e assistentes sociais se familiarizaram com os procedimentos previdenciários por invalidez, como licença médica, acordos não remunerados com TFR e BPC (Benefício Permanente).
Leia em seguida: Salário mínimo dos aposentados vai subir; Assim, veja novo valor do salário INSS
A perícia jurídica emerge quando um cidadão recorre ao INSS na Justiça para indeferimento ou redução de benefícios. ou porque ele pediu para ter sua renda auditada.benefícios como Auxílio-Doença e Acidentes, Pensão por Invalidez e BPC (Assistência continuada).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O tipo mais comum de perícia são os exames médicos, cuja função é identificar doenças e habilidades sociais que ocorrem durante as ações relacionadas à administração ou revisão do BPC. Assim, os novos valores liberados para pagar os peritos do INSS poderão quitar as dívidas de mais de 300 mil profissionais da área.
Leia em seguida: Empréstimo consignado do INSS: entenda todo o aumento da margem em 2022
Pagamento das perícias do INSS
De acordo com a CJF (Delegação Judiciária Federal), 82 milhões de reais foram repassados ao TRF (Tribunal do districto Federal) para quitar as dívidas de 300 mil profissionais, 90 % eram médicos e o restante era assistente social. Como resultado, a maioria das pessoas não foi paga até junho deste ano.
Leia em seguida: INSS liberou grana extra para aposentados; então consulte se seu nome está na lista
Consequentemente, com a liberação de 312,7 milhões de reais, haverá um orçamento total necessário para pagar essas dívidas ao longo de 2022. Segundo a CJF, do ponto de vista orçamentário, o pagamento da perícia prestada no processo da Justiça Federal de forma continuada calendário financeiro.
Além disso, o administrador paga a taxa de especialista. e no final do procedimento Se o segurado perder e for beneficiário de justiça gratuita Pague em nome do administrador. Ocorrência contrário, as pessoas terão que arcar com os custos.
No entanto, para que o valor seja liberado, outro ponto precisa ser sancionado, que é discutido no congresso, mas ainda não há relator ou data para votação.
Como consultar perícia do INSS?
Veja o passo a passo para consultar perícia pelo Meu INSS:
- 1.° Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
- 2.° – Clique na opção “Entrar com Gov.br” para entrar no site ou aplicativo com seu CPF;
- 3.° – Informe seu número de CPF;
- 4.° – Clique na opção “Continuar”;
- 5.° – Digite sua senha que está cadastrada no login Gov.br;
- 6.° – Selecione a opção “Entrar”;
- 7.° – Na aba “Outros Serviços”, clique na opção “Resultado de Benefício por Incapacidade”; Por fim,
- 8.° – Clique no número do seu pedido e visualize o resultado da sua perícia médica do INSS.
Gostou do conteúdo sobre como consultar resultado perícia INSS? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Leia em seguida: SAIU AGORA: Veja o que a justiça determinou sobre o pagamento dos Precatório INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações todos os dias de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!