O Tribunal Regional Federal da 5º Região (TRF5) informa que irá liberar, a partir do próximo dia 12 de junho, um total de R$2.850.215.795,55 em precatórios INSS alimentares.
Precatórios do INSS
Os precatórios alimentares serão pagos seguindo uma ordem de pagamento. Confira qual é essa ordem:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
1º- Alimentares devidos aos novos credores prioritários da proposta de 2022 (pessoas que se tornaram prioritárias a partir de agosto/2022) e os prioritários da proposta de 2023 (idosos, doentes graves e pessoas com deficiência), até o montante de 180 salários mínimos, incluindo honorários contratuais destacados, na forma do art. 107-A, § 8º, II, do ADCT;
2º- Alimentares devidos a credores não prioritários da proposta de 2022, art. 107-A, § 8º, III, do ADCT, até o montante de 180 salários mínimos (pessoas que não receberam nenhum valor em 2022), por precatório, incluindo a quantia proporcional devida ao advogado, a título de honorários contratuais destacados;
3º- Restando saldo, serão liquidados os precatórios alimentares de 2022, cujos credores receberam parcialmente seus créditos no ano passado (art. 107-A, § 8º, IV, do ADCT), observada a ordem cronológica de apresentação .
Leia Mais: Novidade: Entenda o aumento da margem consignável em 2023; Veja os novos valores
Esses grupos terão prioridade no exercício de 2023, até que sejam esgotados de forma integral os recursos financeiros disponibilizados pela Secretario do Orçamento Federal (SOF).
Com a liberação dos recursos, mais de 35 mil jurisdicionados serão beneficiados nos seis estados que compões a 5º Região: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
As listas dos precatórios das propostas 2022 e 2023 a serem pagos neste exercício, parcial ou de forma integral, podem ser consultadas no Portal Precatórios TRF5. Na movimentação processual do requisitório também constará um informativo de pagamento.
Leia mais: Nubank faz alerta geral para clientes que têm dinheiro no banco; Veja aqui o que pode acontecer
Consulte precatórios nos Tribunais Regionais
TRF da 1ª Região
O TRF da 1ª Região corresponde aos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e Maranhão.
Acesse o site do TRF1 para consultar a situação do seu precatório.
TRF da 2ª Região
O TRF da 2ª Região corresponde aos estados: Rio de Janeiro e Espírito Santo. Acesse o site do TRF2 para consultar a situação do seu precatório.
TRF da 3ª Região
O TRF da 3ª Região corresponde aos estados: Mato Grosso do Sul e São Paulo. Acesse o site do TRF3 para consultar a situação do seu precatório.
Leia Mais: Antecipação do 13° INSS: Pagamento Começa na Próxima Semana para Mais de 30 Milhões de Beneficiados
TRF da 4ª Região
O TRF da 4ª Região corresponde aos estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Acesse o site do TRF4 para consultar a situação do seu precatório.
TRF da 5ª Região
O TRF da 5ª Região corresponde aos estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.
Acesse o site do TRF5 para consultar a situação do seu precatório.
TRF da 6ª Região
O TRF da 6ª Região corresponde ao estado de Minas Gerais. Acesse o site do TRF6 para consultar a situação do seu precatório.
Leia mais: INSS liberou calendário de pagamentos para aposentados e pensionistas, confira agora!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Bem como, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!