A situação do INSS vai melhorar! Presidente do INSS anuncia novo estudos para melhorar alguns pontos para segurados. Confira mais informações.
Na última semana, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, presidente do INSS, recebeu algumas pautas importantes dos aposentados. Assim, o presidente do INSS ficou ciente de algumas mudanças necessárias no sistema através de parlamentares e alguns youtubers de alta relevância dentro do ambiente da previdência.
Leia mais: Aprenda agora como separar finanças pessoais e empresariais!
Entre os componentes de maior destaque temos os deputados Ricardo Silva, relator do 14º salário, e o delegado Antônio Furtado. Além disso, João Adolfo de Souza, responsável pela João Financeira, marcou presença e defendeu pautas importantes para aposentados e pensionistas. Portanto, vamos entender os principais pontos de debate agora mesmo.
Em breve a situação dos segurados do INSS vai melhorar!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Instituto prevê estudo de mudanças no INSS
Recentemente uma nova reunião entre deputados, ativistas e o presidente do INSS resultou em avanços significativos para os segurados. Consequentemente, a situação financeira dos aposentados e pensionistas deve melhorar em breve. Isto, pois o chefe do instituto prometeu estudar novas mudanças a partir das reivindicações dos aposentados.
Portanto, sabe-se que existem diversos pontos nos quais o INSS pode melhorar em favor dos beneficiários. Além disso, também sabe-se que nem todas as mudanças são viáveis. Mesmo assim, os deputados levantaram algumas propostas que podem ajudar bastante os aposentados.
Dentre algumas ideias, as principais são:
- extinção do representante legal para o BPC/LOAS;
- extinção do limite de nove linhas de empréstimo consignado; e
- melhorias no sistema de segurança para contratação de crédito.
Em primeiro lugar, sobre o BPC, defende-se que muitas vezes o representante legal do segurado atrapalha os interesses reais da pessoa. Isso porque acontece com muita frequência do representante não deixar o beneficiário contratar um novo empréstimo. Isto, mesmo que ele tenha margem suficiente para isso.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nesse caso, o ideal é instituir o representante legal apenas para aquelas pessoas que não têm condições de administrar suas finanças. Caso contrário, não é necessário que outra pessoa, mesmo que próxima, cuide dos interesses do beneficiário.
A segunda pauta foi a extinção do limite de apenas nove linhas de empréstimo. Isto, pois muitas vezes a quantidade de contratos não consome a margem disponível. Dessa forma, se a margem já mantém o limite de gastos mensais com crédito, não há necessidade de controlar a quantidade de empréstimos do aposentado.
Mais segurança no INSS vai prevenir os golpes
O presidente apontou que irá iniciar estudos sobre as duas outras pautas acima. No entanto, já sobre a segurança, ele informou que também existem projetos de melhorias.
De acordo com o João Adolfo de Souza, muitas vezes os aposentados e pensionistas são vítimas de golpe porque não há um sistema de segurança mais complexo. Portanto, em resposta a isso, Guilherme Serrano informou que a equipe de segurança do INSS já está desenvolvendo sistemas mais robustos.
Por fim, as melhorias incluem sistema de segurança por biometria e leitura facial, o que tende a dificultar a ação de criminosos.
Leia mais: Confira quem ficou de fora do aumento de margem para empréstimos consignados
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!