A Black Friday é considerada um dos dias úteis mais importantes no Brasil. Este ano, o evento será realizado na sexta-feira, dia 25. Como esperado, negócios em lojas físicas e virtuais devem impulsionar o setor após dois anos de impacto da pandemia. Por isso, o Procon elaborou um checklist para você caso seja enganado em um negócio.
Para ajudar os consumidores a iludir os criminosos de plantão, o Procon de São Paulo elaborou uma lista de lojas virtuais a serem evitadas este ano. Para elaborar essa lista, o Procon considerou empresas que registraram denúncias, foram notificadas, mas não responderam ou foram descobertas. A lista também mostra alguns endereços criados especificamente para induzir o consumidor a pensar que são lojas virtuais.
Este ano, a pesquisa se tornou ainda mais importante, pois os especialistas apontam para um aumento na votação média do consumidor durante uma data. Por exemplo, uma pesquisa do Mercado Livre mostrou que 78% dos brasileiros querem gastar mais nesta edição do evento. De acordo com um estudo da Betway, as tâmaras renderam aos comerciantes R$4 bilhões em lucro no ano passado. Portanto, o mercado naturalmente tem mais expectativas para 2022.
A lista tem atualmente 41 sites, publicada pela primeira vez em 2011. Todavia, a lista acabou atualizada em julho deste ano e agora sempre está revisada para eventos. Confira todos os sites que você deve evitar nos próximos dias.
Leia em seguida: INSS Começa Pagamentos De Novembro Nesta QUINTA, DIA 24; Confira Calendário Completo
O que vale a pena na Black Friday?
Este problema é mais frequente. Pensando nisso, a Confederação Nacional dos Comerciantes de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou uma pesquisa para avaliar o potencial de descontos efetivos neste tão aguardado evento. Para isso, a entidade coletou preços de 180 dos itens mais buscados na internet durante 40 dias. O que o CNC apurou foi que 39% deles apresentaram tendência de queda, ou seja, preços mais baixos.
Sendo assim, os principais destaques da pesquisa foram sapatos masculinos com queda de 17% em valor, máquinas de lavar roupa com queda de 13% em valor, relógios inteligentes com queda de 10% em valor e fones de ouvido com queda de 8% em valor. Vale a pena olhar se você quiser gadgets ou aparelhos de tecnologia.
Desta vez, outra pesquisa da Neotrust, consultoria que fornece dados e inteligência do e-commerce brasileiro, revelou que os produtos mais comprados na Black Friday do ano passado foram moda e acessórios, beleza e fragrâncias e celulares.
Confira também;
Leia em seguida: Saiba Como Fazer Enquetes No WhatsApp
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!