Como será realizada a Prova de Vida em 2022?
Em 2022 a prova de vida volta a ser obrigatória e é essencial para os segurados permanecerem a receber seus respectivos benefícios, não tendo o pagamento suspenso.
Leia mais: Pagamento do 14º salário somente em 2022?
A partir de janeiro de 2022, a prova de vida volta a obrigatoriedade para todos os aposentados e pensionistas do INSS, cada beneficiários deve fazer a comprovação no banco responsável pela efetuação de seu pagamento. Bem como existem outros métodos, como pelo caixa eletrônico utilizando da biometria, nas agências e nos aplicativos das próprias instituições.
Quem tem biometria facial registrada no Denatran ou no Tribunal Superior Eleitoral pode fazer a comprobação pelo aplicativo MEU INSS, de forma rápida e segura. Beneficiários que possuem mais de 80 anos de idade ou mesmo pessoas que tem dificuldade de locomoção podem pedir visita em sua residência. O agendamento pode ser realizado pela central 135 ou pelo site/aplicativo.
Segundo informações divulgadas dia 14 de outubro de 2021, o mês de aniversário do segurado servirá como ponto de referência para ser feito a comprovação. O INSS está proibido de suspender qualquer benefício até o dia 31 de dezembro, contudo as instituições continuam fazendo a prova de vida normalmente, porém fica a critério do segurado realizar ou não.
Leia mais: Como ficou o décimo quarto salário?
Calendário para quem está com a prova de vida vencida:
Prova de vida vencida em: Novembro/2020 a junho/2021
Prazo final para o recadastramento: Janeiro/2022
Prova de vida vencida em: Julho e agosto/2021
Prazo final para o recadastramento: Fevereiro/2022
Prova de vida vencida em: Setembro e outubro/2021
Prazo final para o recadastramento: Março/2022
Prova de vida vencida em: Novembro e dezembro/2021
Prazo final para o recadastramento: Abril/2022
Leia mais: O que falta para ser pago o 14º salário?
Se você gostou das informações sobre a comprovação de vida 2022 , compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: