Prova de vida do INSS: Como será em 2022?!
Todos os segurados do INSS devem ficam atentos nesses ano de 2022, devido que a prova de vida voltou a ser obrigatória, após passados três meses de suspensão.
Viu isso? Pagamento abono extra de R$2.424 aos aposentados do INSS
Em março de 2020 e maio de 2021 a prova de vida foi devidamente suspensa por causa da pandemia do covid-19. O serviço foi retomado em junho do ano passado, e suspenso novamente em outubro, após o Congresso derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o Instituto, cerca de 3,3 milhões de segurados precisam fazer, entre janeiro e abril, a comprovação adequadamente de vida, além de trazer o calendário que define as datas para os beneficiários que não realizaram o procedimento desse ano.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

A prova de vida deve ser feita no banco onde o segurado recebe o benefício, o procedimento também pode ser feito pelo caixa eletrônico com uso da biometria ou mesmo presencialmente, nas agências bancárias.
Bem como os beneficiários que possuem a biometria facial cadastrada no Denatran ou no Tribunal Superior Eleitoral podem fazer de forma online, pelo canal MEU INSS.
Existe também a possibilidade para aquelas pessoas com mais de 80 anos de idade ou que possuem dificuldade de locomoção de solicitar pelo site/aplicativo MEU INSS uma visita em domicílio.
Caso não seja feita a prova de vida, o cancelamento do benefício é imediato, tendo o bloqueio e suspensão do pagamento.
Para conseguir reativar o pagamento do benefício o segurado deve dirigir-se até o banco diretamente.
Leia mais: 14° Salário: Confira os Pagamentos para 2022
Se você gostou das informações sobre prova de vida, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: