Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória
Os beneficiários do INSS devem realizar a prova de vida até junho de 2022. O instituto emitiu um decreto estendendo o prazo para 2020-2021 para quem não apresentou comprovação nos anos citados anteriormente.
Leia mais: Liberação 1ª e 2ª parcela do 13º salário aos aposentados
Quem não completou a prova de vida até dezembro de 2020 deve fazer a comprovação até fevereiro de 2022. Quem tiver que fazer entre janeiro e junho deste ano tem até março para comprovar.
Em 2022, o segurado deverá apresentar comprovante de vida no mês de seu aniversário. Informar ao INSS que as devidas restrições para quem não apresentar provas terão início em julho de 2022.
Os segurados devem fornecer provas para evitar fraudes e garantir que os benefícios sejam pagos corretamente, e não tenham seu benefício suspenso ou até mesmo bloqueado definitivamente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Os beneficiários que perderem o período da certidão de vida terão os benefícios suspensos.
Pessoas com dificuldade de locomoção, podem ligar para o 135 ou acessar o site Meu INSS para providenciar uma visita em sua residência, dessa forma garantindo que a sua prova de vida seja concretizado. Portanto, os funcionários do INSS devem se deslocar até a casa do segurado.

Viu isso? 14º salário do INSS: Pagamentos serão realmente em março?
Se você gostou das informações sobre o 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: