Ficou em dúvida? Entenda aqui a diferença entre o banco físico e o digital e saiba qual combina mais com você! Compare agora!
Na hora de abrir sua conta muita gente fica em dúvida, mas afinal, bancos digitais são confiáveis? Entenda aqui a diferença entre os bancos físicos e digitais! Leia agora!

Banco tradicional ou Banco digital
Quem primeiro se depara com a oportunidade de criar uma conta em um banco digital costuma ficar com o pé atrás.
As diversas novidades, como a abertura da conta totalmente de maneira virtual, causam estranheza em quem está acostumado com os bancos tradicionais.
Há também as dúvidas sobre quais serviços o banco digital pode oferecer, se é tão competente quanto um banco tradicional e outras.
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Essas inseguranças são comuns, mas no mundo de hoje os bancos virtuais já mostraram a que vieram.
Normalmente com contas que podem ser abertas inteiramente pelo celular e em poucos minutos, os bancos digitais conquistaram especialmente o público mais jovem, pela burocracia reduzida.
Contas que podem ser abertas gratuitamente, em poucos cliques e sem taxa de manutenção são o arroz com feijão dos bancos digitais, que oferecem tantos serviços quantos os bancos tradicionais. Continue lendo!
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Quais as principais diferenças?
Banco digital:
- A grande maioria dos bancos digitais não cobra taxas de abertura ou de manutenção de conta.
- Oferecem saques em caixas 24 horas, cartão de débito, PIX, TED, DOC, emissão e depósitos por boletos.
- O saldo da conta pode ser aplicado automaticamente, permitem pagamento de contas pelo aplicativo e débito automático.
- Cartão de crédito, Empréstimos, Financiamento, fundos, CDB, ações, criptomoedas, títulos do Tesouro, consórcios, seguros, câmbio de moeda e mais.
- Atendimento via e-mails, chat, call center.
- Não há um ”gerente de conta”
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Banco tradicional:
- A maioria cobra taxas de abertura de conta e manutenção de contas, apesar de que todo banco é obrigado por lei a oferecer contas sem tarifas.
- Oferecem saques em caixas 24 horas, cartão de débito, PIX, TED, DOC, emissão e depósitos por boletos e envelopes nas agências.
- O saldo da conta pode ser aplicado automaticamente, permitem pagamento de contas pelo aplicativo e débito automático.
- Cartão de crédito, Empréstimos, Financiamento, fundos, CDB, ações, criptomoedas, títulos do Tesouro, consórcios, seguros, câmbio de moeda e mais.
- Atendimento via e-mails, chat, call center e nas agências físicas.
- Presença de um Gerente de Conta
Como pudemos ver, são muito parecidos nos serviços oferecidos! Lembrando que os serviços listados são baseados em alguns bancos, não sendo válidos ou inválidos para 100% dos bancos existentes.
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