Quando começa a valer a Margem Social
Muito se tem falado sobre a margem social do INSS. No entanto, muitos brasileiros estão duvidosos em relação a essa linha de crédito. Veja:
O pedido de liberação da margem social foi feito por meio da Lei nº 4.732 de 2020, de autoria do deputado federal Pompeo de Mattos.
A proposta visa autorizar os bancos públicos a disponibilizarem novas linhas de crédito consignado de até 20 mil reais.
Dessa forma, por meio da Medida Provisória nº 1.106 do Programa Renda e Oportunidades, garante-se a contratação do crédito consignado sem a utilização do atual título de 35%.
No entanto, vale ressaltar que os 5% para fechar os 40% totais da margem total são reservados para uso do cartão de crédito.
Nesse sentido, a margem social é um novo tipo de crédito trazido aos brasileiros, sobretudo para aqueles que usaram 35% do seu empréstimo ou estão atualmente com saldo negativo, ou seja, incapazes de recrutar novos créditos.
Assim, se divulgados, têm a garantia de receber um valor de R$ 20.000, manter a taxa de juros baixa em 2,5% ao ano e começar a pagar apenas 120 dias após a assinatura do contrato de serviço.
Quem pode ter acesso a margem social?
Podem ter acesso a essa nova linha de crédito, um grupo especial de cidadãos, então:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Servidores públicos (ativos ou inativos) e respectivos pensionistas;
- Militares (ativos ou inativos).
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.