Quando entra em vigor a suspensão do consignado?
Os aposentados e pensionistas do INSS, podem por um determinado período, ter então os pagamentos do consignado suspenso! Confira:
Uma nova emenda, possibilita a suspensão de cobrança das parcelas de empréstimo consignado pelo período de 120 dias.
Veja agora! MELHOR NOTÍCIA – APOSENTADOS PODEM COMEMORAR
Desse modo, muitos aposentados e pensionistas do INSS, aguardam ansiosos pela liberação dessa suspensão das parcelas do consignado.
O Deputado Ricardo Silva, no qual é o novo relator do 14º salário, acabou então incluindo a nova emenda na MP 1.106/2022.
Através dessa medida provisória, acabou sendo aumentado 5% na margem para os empréstimos consignados neste ano de 2022.
Antes de mais nada, ative agora as notificações do Blog da João Financeira e fique por dentro sempre das últimas novidades do INSS!
Parcelas do consignado suspensa por 120 dias:
O novo relator designado ao projeto do 14º salário, Deputado Federal Ricardo Silva, incluiu uma nova emenda para apreciação da MP 1.106.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Através da emenda, os aposentados por 120 dias, não terão o desconto de empréstimo consignado na folha de pagamento do INSS.
Desse modo, por este período, ou seja, 4 meses, os aposentados e demais beneficiários do INSS, não vão pagar as parcelas dos consignados.
Entretanto, as parcelas desses 4 meses, serão cobradas lá no fim do contrato do consignado, mas sem a cobrança de taxa de juros a estas.
No momento, então não está liberada esta suspensão dos empréstimos consignados pelo período de 4 meses.
Para os aposentados do INSS então serem contemplados pela suspensão, é necessário ocorrer uma votação no Congresso Nacional.
Dessa forma, esta emenda da suspensão, juntamente com a MP que aumenta a margem, deve vir ter o julgamento junto no congresso.
Entretanto, a votação precisa ocorrer até 15 de julho de ano de 2022, para então ser aprovada e liberada aos segurados.
Caso a votação não ocorrer, não será liberada a suspensão das parcelas do consignado e, a margem deverá retornar ao percentual original.
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a suspensão de consignado.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? INSS: 13º salário está confirmado para maio? Confira o calendário
Se você gostou das informações sobre o INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: