De um tempo atrás até os dias de hoje, a revisão da vida toda é um dos temas que mais está chamando atenção dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esse pagamento ficou mais famoso ainda quando houve uma reviravolta na sessão virtual do STF (Supremo Tribunal Federal) que estava para aprovar os pagamentos.
Dessa forma, se você está interessado nos valores da revisão inss e quer saber quem tem direito aos valores liberados agora, venha ficar por dentro das últimas notícias!
Como funciona a revisão da vida toda do INSS?
Logo no dia 25 de fevereiro deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniu em uma sessão do plenário virtual para deliberar sobre a revisão da vida toda do INSS. Desde então, milhares de aposentados e pensionistas estão curiosos para saber mais informações sobre os pagamentos.
Leia mais: Cadastro Positivo: entenda o que é e suas vantagens
Nesse sentido, a revisão da vida toda é um processo judicial que tem o objetivo principal de consertar os valores dos benefícios que o INSS pagou durante alguns anos atrás. Nesse momento houve uma troca da moeda brasileira do Cruzado para o Real e com isso o INSS desconsiderou as contribuições na antiga moeda.
Sendo assim, milhares de segurados do INSS permaneceram recebendo os valores errados durante alguns anos e perderam muito dinheiro. Portanto, a revisão da vida toda vem para corrigir esse erro de cálculo do instituto previdenciário.
Acontece que, quando o processo estava prestes a ser aprovado, houve uma reviravolta total no curso do julgamento!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

O que houve com a aprovação da revisão da vida toda?
A revisão INSS estava praticamente aprovada através da votação em plenário virtual para todos segurados com valores a receber. Entretanto, o ministro Kássio Nunes solicitou o destacamento do plenário virtual para o físico e paralelamente a anulação dos votos na sessão virtual. Ou seja, além de atrasar o julgamento da revisão da vida toda, o processo estava para começar novamente.
Entretanto, para alegria dos aposentados e pensionistas, o ministro Alexandre de Moraes solicitou o aproveitamento da votação da sessão virtual para o plenário físico. Nesse contexto, a votação continuou favorável para os aposentados e a aprovação da revisão INSS está valendo.
Sendo assim, venha ver quem tem direito a sacar esses valores!
Quem tem direito a receber a revisão da vida toda?
A revisão do INSS vem para beneficiar todos segurados que receberam benefícios errados durante o dia 29 de novembro de 1999 a 13 de novembro de 2019 ou tiveram contribuições mais altas antes de 1994. Nesse sentido, qualquer segurado que receba algum dos seguintes pagamentos até novembro de 2019 tem direito a receber:
Leia mais: R$ 9,2 bilhões liberados para saque até dezembro; veja quem tem direito
- Aposentadoria por Tempo de Contribuição;
- Aposentadoria por Idade;
- Aposentadoria Especial;
- Aposentadoria por Invalidez;
- Auxílio Acidente;
- Auxílio-Doença;
- Pensão por Morte;
- Salário Maternidade.
Além disso, é necessário estar em um intervalo menor que dez anos entre a concessão do benefício e a solicitação da revisão.
Documentos necessários para entrar com ação
Se você percebeu que está dentro das pessoas que tem direito a receber os valores, é importantíssimo preparar-se com os documentos necessários para entrar na justiça:
- Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)
- Carta de concessão do benefício ou aposentadoria
- Extrato de pagamentos do último valor, que comprova os valores errados no pagamento
- Holerites e carteiras de trabalho para as pessoas que precisam comprovar os salários muito antigos
- Guias de Pagamento da Previdência Social (GPSs)
Leia mais: Saiu a bolada do INSS: Pagamento liberado pela justiça
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o décimo quarto dos aposentados. Clique no link e saiba mais.
Aposentados vão receber o décimo quarto salário ainda esse ano?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!