Não perca tempo. Confira se você pode receber R$ 20 mil em empréstimo consignado. Todas as informações você acessa aqui:
O serviço de empréstimo consignado é o mais buscado entre os brasileiros. Após o aumento de margem de 5% a procura se intensificou. Isso porque, por meio da aprovação da Medida Provisória 1.106 que íntegra o Programa de Renda e Oportunidade, aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS, podem comprometer 40% da sua renda mensal com consignados.
Ou seja, 35% é exclusivo para a contratação de empréstimo consignado. E 5% para uso com o cartão de crédito consignado. Trazendo um alívio para o bolso dos contemplados mas deixando militares e servidores públicos de fora, mesmo que em tese possuam acesso a essa modalidade. Pensando nisso, apresentamos a chamada margem social, um novo conceito em linha de crédito.
O que seria a margem social?
A margem social ainda é uma proposta, sendo assim, não está aprovada. Todavia, caso ocorra sua aprovação, os beneficiados podem usufruir das melhores condições do mercado de crédito. Dessa forma, deve contemplar quem usou a margem de 35% ou está negativado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nesse contexto a liberação de valores em empréstimo consignado, podem chegar ao montante de R$ 20 mil. Além disso, a taxa de juros é anual de apenas 2,5% e você só vai começar a pagar 120 depois da contratação do consignado.
Quem pode ter acesso a margem social?
Para quem está precisando de uma grana extra, a margem social se torna a melhor opção por meio do empréstimo consignado. No entanto, caso seja aprovada, deve beneficiar um grupo em especial. Confira:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Servidores públicos (ativos e inativos), municipais, estaduais, federais e seus pensionistas;
- Militares (ativos e inativos).
Entenda o Projeto de Lei de n.º 4.732 de 2020:
No ano de 2020, o Deputado Federal Pompeo de Mattos, apresentou o Projeto de Lei 4.732 que dispõe sobre a margem social. Pois tem como objetivo ajudar esse público em especial e que assim, consigam contratar novos empréstimos consignados e manter sua qualidade de vida. Contudo, a proposta ainda precisa ser aprovada. No momento, está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Assim, aguarda os próximos trâmites.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.