Hoje vamos abordar as principais formas de aumentar o valor dos benefícios do INSS. Isso pode ser feito em uma aposentadoria que ainda não foi ativa, pois o empregado está prestes a se aposentar e ainda não solicitou o benefício do INSS ou então para uma pensão que já foi concedida, o segurado já está recebendo.
Existem protocolos simples que você fará para conseguir um aumento na sua aposentadoria do INSS.
Eles podem ser usados não apenas quando você se aposenta por idade e tempo de contribuição, mas também para benefícios por morte e invalidez (auxílio-doença, ou auxílio-doença temporário, e aposentadoria por invalidez). Confira a seguir as dicas que vão aumentar o valor dos seus lucros do INSS.
Medidas para aumentar o valor dos benefícios do INSS para aposentados
Agora, se você já está aposentado, deve revisar seu plano de aposentadoria para ver se há alguma chance de você revisar sua aposentadoria e aumentar o valor dos benefícios. As revisões de aposentadoria, se possível, buscarão aumentar seus benefícios e dívidas criadas pelo aumento.
Revisões de aposentadoria podem aumentar o valor dos benefícios do INSS
Como vimos acima, a forma de aumentar o valor dos seus benefícios do INSS quando já estão pagos é por meio de uma revisão. As revisões podem ser aposentadoria, pensão, benefício por invalidez, entre outros. Sempre que o INSS cometer um erro na concessão de um benefício, ou mesmo um segurado ou beneficiário fizer o pedido, poderá ser melhorado com a atualização do INSS.
Leia em seguida: Como solicitar revisão de aposentadoria: aprenda aqui
Uma atualização é uma forma de reavaliar seu consentimento, apontar um erro no INSS e solicitar que o valor seja corrigido. Se você receber uma atualização sobre sua aposentadoria, seja no próprio INSS ou na justiça, ele quitará sua diferença de pagamento.
Revisão da vida toda
A chamada revisão da vida toda tem o objetivo de incluir no cálculo da aposentadoria todos os períodos de contribuições junto ao INSS. Por este motivo, a Justiça autorizou este modelo de Revisão do INSS, na qual possa possibilitar a aquisição do benefício por trabalhadores com salários altos antes de 1994.
Isso porque muitos aposentados tiveram suas maiores doações antes do Programa Real, e simplesmente ignoraram isso. O INSS, quando se aplica a lei da mudança, que deveria ser sempre de grande benefício, tem prejudicado muitos aposentados, reduzindo seu valor. Mas é importante fazer um cálculo preliminar antes de aplicar a ação, pois ela não se aplica a todos os benefícios.
Leia em seguida: Greve do INSS encerrada: veja aqui detalhes dos agendamentos
Pode pedir a revisão os seguintes grupos: aposentadoria por tempo de contribuição; por idade; aposentadoria especial; aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; pensão por morte.
Revisões de trabalho simultâneos podem aumentar o valor de seus lucros
Se você trabalhou em mais de um emprego ao mesmo tempo, a chance de obter um valor menor para seus benefícios do INSS é maior. É muito comum que profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas, trabalhem em mais de uma área ao mesmo tempo. Isso também vale para os professores, que trabalham em duas ou mais escolas em um mês.
Descobriu então que para as pessoas que trabalhavam em mais de uma área ao mesmo tempo, o INSS não incluía o valor de suas contribuições mensais, o que prejudicou significativamente sua aposentadoria, impossibilitando o aumento do valor do seu benefício. Na maioria dos casos, o aumento do benefício pode ultrapassar R$ 1.500,00 por mês. A revisão do trabalho paralelo tem precedentes de julgamento e agora aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Justiça.
Assim, receba nossas informações diariamente de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!