Hoje trazemos algumas dicas práticas que vão te ajudar a sair das dívidas! Confira aqui essas informações e melhore sua vida!
Veja também o vídeo abaixo, com uma dica de ouro para começar a fazer uma renda extra em apenas 4 passos!
Por qual motivo devemos cuidar melhor do dinheiro?
O primeiro passo para sair das dívidas é ter uma noção melhor do seu gasto com dinheiro. Para muita gente o assunto dinheiro é fonte de vergonha, insegurança, desinteresse.
Ter uma vida financeira estável permite que você se livre desses sentimentos negativos, além de trazer toda uma gama de benefícios!
Leia mais: DINHEIRO ESQUECIDO pode ser consultado pelo SVR do BC! Saiba mais aqui
Veja abaixo alguns deles:
- Perca sua vergonha de falar sobre dinheiro;
- Não tome um susto todo fim do mês;
- Previna-se contra imprevistos;
- Nome limpo;
Quer saber como conseguir tudo isso, em pouco tempo e sem comprar curso nenhum? Continue lendo!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O básico é o mais importante para sair das dívidas
Ter em mente o valor ganho por mês e os valores gastos por mês é um ponto de começo extremamente interessante.
Ao início do mês a grande maioria dos brasileiros já consegue saber se conseguirá ou não pagar as contas. Saber quanto dinheiro você tem de sobra ou de falta pode parecer óbvio, mas é algo que pouquíssimas pessoas realmente planejam.
Leia mais: De 25 de outubro a 8 de novembro: veja quando você recebe o benefício do INSS
Ao ter em mente os valores que você terá no mês é possível ser mais assertivo nos gastos do mês, saber quando você tem orçamento para eventuais gastos ”desnecessários” e quando deve ser mais mão fechada.
Antes de mais nada, quite suas dívidas.
Lavar a louça deixa sua cozinha com uma aparência mais limpa, o mesmo vale para suas finanças. Resolver dívidas que já sujam seu nome ou torram sua paciência é um pilar da saúde financeira.
Organize-se para quitar suas dívidas antes de começar a pensar em reservas de emergência e investimentos, isso porque as dívidas pioram com o tempo e desgastam sua cabeça.
Leia mais: Auxílio Brasil: Empréstimo consignado vai acabar?
É possível renegociar suas dívidas e verificar quais empresas te negativara. Sites como o Serasa são excelentes pra negociar dívidas e limpar seu nome!
Aproveite ofertas de renegociação, planeje seus gastos e permita-se quitar suas dívidas, pelo menos um pouco a cada mês.
Reserva de emergência
A reserva de emergência trata-se de uma quantia, referente a 3 ou 4 vezes seus gastos mensais obrigatórios, como aluguel, agua, luz, alimento e etc.
A reserva de emergência deve ser criada assim que possível para evitar imprevistos devastadores.
Abandone os cartões de crédito
Cartões de crédito são empréstimos, essa é a simples verdade. Quem quer sair das dívidas deve gastar apenas dinheiro que já tenha, e de maneira moderada.
Diversos brasileiros mantém 4 ou 5 cartões, ou seja, 5 linhas de crédito a serem usadas sem planejamento prévio.
Recomenda-se manter apenas um, usa-lo na função crédito mas pagar a fatura após cada compra, evitando que seja um problema no fim do mês.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias do mundo dos aposentados! Clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!