REALIZAÇÃO do 14º SALÁRIO vai beneficiar 5 GRUPOS afirmou DEPUTADO!
Conforme um projeto que favorece a realização dos pagamentos do 14º salário, além dos aposentados vai beneficiar mais grupos.
A realização do pagamento de um 14º salário durante final do ano é muito cogitado pelos segurados do INSS, devido a economia do país estar em uma crise e com a antecipação dos pagamentos do 13º salário, os segurados do INSS devem ficar desamparados financeiramente no final do ano, já que utilizaram o pagamento do 13º salário para pagar suas dívidas. Sabemos que o início do ano é marcado por dívidas extras a serem pagas, como IPTU e as despesas do final de ano, como os gastos das comemorações de natal e de réveillon.
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
Também no nosso país, uma realidade é que boa parte dos aposentados e pensionistas ajudam no sustento da sua família com os valor que é concedido pelos seus benefícios. De acordo com análises, antes do início da pandemia Covid-19, mais de 10 milhões de brasileiros dependiam financeiramente da renda que os aposentados recebiam para viver. Assim, principalmente os aposentados, são uma espécie de salvadores, por arcarem com grande parte das despesas, ajudando seus filhos e netos, e tendo dividas com alimentação, transporte, energia elétrica, remédio, gás e muitas outras dívidas que estamos habituados e pagar todo mês.
Aí que surge a ideia do 14º salário, para auxiliar esse grupo financeiramente no final do ano, já que o 13º salário foi antecipado e a economia estar abalada, Hoje a equipe da João Financeira, para lhe manter informado sobre esse abono, vai lhe informar como funciona.
Projeto de lei nº 4367/2020: Esse projeto de lei é de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos – PDT/RS e nesse momento se encontra na Câmara dos Deputados, conforme o texto original, ele dobra nos anos de 2020 e 2021 o pagamento do abono anual para os segurados e dependentes da Previdência Social, ou seja, o pagamento de um novo 14º salário para os segurados que recebem:
- Aposentadoria;
- Auxílio-acidente;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-reclusão;
- Pensão por morte.
Como essa ideia surgiu no ano passado, o texto continua informando que deve ser realizado em 2020 e 2021, mas como já estamos em 2021, o texto deve ser atualizado então que o pagamento deve ocorrer nesse ano e ano que vem. Conforme alguns tramites que esse projeto já percorreu, já tivemos algumas alterações, como por exemplo foi prorrogado os anos que deve ocorrer o pagamento do 14º salário, no qual originalmente era para ocorrer o pagamento duas vezes, ou seja em dois anos, agora deve ocorrer esse pagamento em três anos, nesse anos de 2021, em 2022 e 2023.
Os argumentos que o autor desse projeto utilizou para justificar os motivos pelo qual deve ocorrer os pagamentos desses abonos extras aos segurados do INSS, Pompeo de Mattos afirma que esses pagamentos deve atender milhões de brasileiros em virtude da pandemia da Covid-19 e também pelo motivo da antecipação dos pagamentos do 13º salário, assim no final no ano ficando sem uma renda extra.
Claro que esse projeto de lei como o anterior, o pagamento extra vai ajudar muitas famílias a quitarem suas dívidas, ajudaria financeiramente os grupos de risco e também injetaria novos recursos na economia brasileira, assim movimentando a economia no início do ano de 2022, 2023 e 2024.
Como mencionado, o Projeto de lei nº 4367/2020 se encontra no momento na Câmara dos Deputados e a última tramitação que se temos é do dia 13 de julho desse ano, que se encontra na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício, a qualquer momento podemos ter alguma novidade sobre esse projeto, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Viu isso? MARGEM SOCIAL: O que é e como deve funcionar!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal Notícias do INSS:
Se você gostou das informações sobre a realização do 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: