
As regras para se aposentar pelo INSS mudaram! Portanto, se você quer se aposentar em 2022, confira as novas regras.
Com a Reforma da Previdência, que foi promulgada Novembro de 2019, algumas regras foram alteradas. Deste modo, a regra de transição para aposentadoria será aplicada em alguns casos.
Lembrando que existem quatro regras de transição que os cidadãos que estavam perto de aposentar podem utilizar: Pedágio de 50%, Pedágio de 100%, Regra dos pontos e Idade mínima progressiva.
Regras para se aposentar pelo INSS – fim da aposentadoria por tempo de contribuição
Com a Reforma da Previdência, vieram as novas regras para se aposentar pelo INSS, e com isso a aposentadoria por tempo de contribuição não existe mais. No entanto, a regra de transição foi criada, para que os trabalhadores que já contribuíam para INSS antes da reforma, porém não se aposentaram até as alterações.
Com as mudanças, os homens deverão ter idade mínima de 62 anos e no mínimo 35 anos de contribuição ao INSS. Do mesmo modo, a partir do ano de 2027 a idade mínima mudará para 65 anos.
Já para as mulheres, a idade mínima será de 57 anos e seis meses, com tempo de contribuição mínimo de 30 anos. A partir de 2031, no entanto, a idade mínima mudará para 62 anos.
Leia em seguida: Principais noticias do blog João Financeira pelo WhatsApp
Como funciona o Pedágio de 50%
A regra do Pedágio de 50%, se aplica àqueles que já contribuíram por 33 anos ou mais ao INSS (até a data em que a Reforma da Previdência foi aprovada). Para estes, o contribuinte precisa pagar 50% a mais do tempo que restava para se aposentar. Ou seja, se faltavam 2 anos para se aposentar, terá de trabalhar um ano a mais, totalizando 3 anos.
Você pode conferir o seu tempo de contribuição através do aplicativo Meu INSS.
Por outro lado, para aqueles que faltam mais de 2 anos para se aposentar, a regra para se aposentar pelo INSS é diferente. Em vez dos 50% a mais de tempo que foram explicados anteriormente, o cidadão deverá pagar 100% a mais do tempo, ou seja, se faltavam 3 anos para se aposentar, terá de contribuir por mais 3 anos, totalizando 6 anos.
Leia em seguida: Bolsonaro cortou quase um bilhão do INSS? Confira!
FALE CONOSCO!
Se você gostou das informações sobre Veja as regras para se aposentar pelo INSS em 2022, então compartilhe! Desta forma você ajuda mais pessoas a ficarem sempre bem informadas e não perderem seus benefícios.
Dica Bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! De como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre INSS.
Garanta assim ficar por dentro de todos os seus direitos!
Empréstimos consignados do INSS podem ser suspensos por 4 meses
Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações sobre INSS.