Por causa da Pandemia Covid-19, vários brasileiros estão contas a pagar, devido isso, desejam realizar uma renegociação de dívidas! Confira:
A renegociação de dívidas, é uma das alternativas mais optadas para quem quer sair do endividamento e ficar estabilizado com as contas. De acordo com os estudos de birôs de crédito, como Serasa e SPC Brasil, vêm cada vez mais aumentando o número de pessoas e famílias endividas, desse modo, contribuído para o alto índice de inadimplência do país.
Confira agora mais informações de como funciona a renegociação de dívidas para alcançar uma estabilidade financeira:
Viu isso? INSS pode pagar para um grupo exclusivo de aposentados um abono extra de R$ 4500
Quais as vantagens de renegociar uma dívida:
Certamente, os brasileiros que estão em uma situação delicada em relação às dívidas, a renegociação de dívidas é a melhor alternativa. Por não comprometer o orçamento, por ser possível negociar condições, sendo possível por meio dessa, ter uma redução na taxa de juros, redução de valores das parcelas e também, prazos maiores para pagamento.
Veja a seguir, quais são as vantagens de renegociar as dívidas:
- Limpar o nome:
Ficar com dívidas, acaba fazendo ficar negativado, que acaba impactando no mercado e dando dor de cabeça. Um dos principais impactos de limpar o nome sujo, é ter uma maior facilidade para conseguir crédito. Dentro disso, acaba sendo incluso, o cartão de crédito, crediário de varejistas, empréstimos e financiamentos.
Outro ponto, é sobre o score, que é então tipo um termômetro de bom pagador. Se por acaso você tem pendências e sua pontuação no mercado cai, acaba implicando de forma negativa para acessar o crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- Aprender a não ficar endividado:
Com a renegociação de dívidas, a tendência é que o consumidor venha ficar ciente dos danos de ficar com dívidas e assim, ter um maior cuidado para não ficar mais devendo.
Leia mais: Serasa Limpa Nome: como negociar dívidas e sair do vermelho
Mais vantagens:
- Trocar dívidas mais caras por dívidas mais baratas:
Falando com o credor ou acaba encontrando outra alternativa de empréstimo para quitar o endividamento. Sendo possível dessa forma, substituir as dívidas que custam então mais por outras mais baratas. Com isso, é possível ter prazos melhores e taxas de juros melhores, desse modo, não prejudicando tanto o endividado.
Uma boa opção para esta troca, é então o empréstimo com garantia de imóvel e o empréstimo com garantia de veículo. Estas duas opções de empréstimo, possuem taxas de juros bem menores do mercado. Outra opção boa, é o crédito consignado privado.
Por meio desse empréstimo, as parcelas são descontadas de forma automática da folha de pagamento dos contratantes, acaba reduzindo o risco de inadimplência e possibilita então políticas melhores de crédito e mais flexíveis.
- Renegociar dívidas faz com que ela pare de crescer:
Um dos grandes problemas do endividamento, é uma bola de neve. Grande parte das dividas são geradas por grandes taxas de juros. Desse modo, acaba dificultando o pagamento o pagamento total do montante, já que acaba não conseguindo organizar a renda suficiente para a quitação do débito.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!